Estadual Rio Novatos e Nacional de Equipes agitam o Rio de Janeiro; veja como foi

Publicada: 05/09/2022 - 18:13


Atleta, professor do Festival Kids e árbitro, Mauricio Abreu deu show no Nacional de Equipes (Foto: Ilan Pellenberg)
Atleta, professor do Festival Kids e árbitro, Mauricio Abreu deu show no Nacional de Equipes (Foto: Ilan Pellenberg)

No último fim de semana, CBJJD e FJJD-Rio realizaram dois grandes eventos de Jiu-Jitsu: o Estadual Rio Novatos, aberto para faixas-branca e cinza – do mirim ao master -, e o Nacional de Equipes, reunindo atletas de diferentes graduações e categorias. Em virtude do Rock in Rio, ambos os campeonatos aconteceram no Clube Municipal, na Tijuca (RJ), durante o sábado (3).

A próxima parada será nos dias 8 e 9 de outubro, quando acontece o Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo. Com pontuação em dobro para o ranking e outras atrações, o evento Na Arena Carioca 1 irá encerrar a temporada 2021/22 do tradicional Circuito Rio Mineirinho e tem inscrições abertas.

Estadual Rio Novatos

Voltado para atletas iniciantes no Jiu-Jitsu, o Estadual Rio Novatos teve a Double Five no topo do pódio. A equipe ficou em primeiro lugar no kids (pré-mirim a infanto-juvenil), seguida por Prime Team, Fight Squad, Atos JJ e Top Brother, e também no geral (juvenil, adulto e master), onde Prime Team, Top Brother, HBT Jiu-Jitsu e Academia Betânia de Artes Marciais completaram o Top 5.

Liderada pelo faixa-preta Bruno Fornari, a Fight Squad ficou em terceiro lugar no kids e surpreendeu frente às grandes equipes. O resultado, claro, foi comemorado pelo professor, que explicou mais sobre o projeto.

“A Fight Squad é um projeto esportivo que funciona perto da comunidade do Turano, Rio de Janeiro, e 90% dos alunos são da comunidade, estudantes da escola público. Completamos um ano e meio recentemente, mas a equipe já vem se destacando com alguns bons resultados. No Estadual Rio Novatos entramos com 32 atletas, enquanto as campeãs tinha entre 60 e 70, mas mesmo assim conseguimos a terceira posição superando grandes equipes como Atos, Top Brother, GFTeam, entre outras”, celebrou Fornari.

Nacional de Equipes

No Nacional de Equipes, o brilho foi da Almeida Jiu-Jitsu, que faturou o bicampeonato após vencer também em 2021. Em uma disputa acirradíssima com a Ares Gavazza BJJ, o time liderado pelos irmãos Caio e Diogo Almeida levou a melhor por 100 pontos. A terceira posição ficou com a GFTeam, seguida por Double Five e Minha Paixão é Por Vidas, respectivamente.

Presente na competição para ajudar sua equipe, o faixa-preta Anderson Dindi citou o trabalho de Tatu Escobar e a união da Double Five como os diferenciais no resultado positivo.

“O dever de casa foi feito, graças a Deus. Estamos fazendo um trabalho intenso em busca das vitórias, mas isso com muita união e respeito, a contribuição de cada professor também é fundamental. Vamos por mais”, projetou Dindi.

Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza destacou ainda a atuação do faixa-preta Mauricio Abreu, da Ares Gavazza BJJ, que fez duas lutas e venceu adversários mais pesados para somar na campanha do time.

“Mais uma vez o número de inscritos surpreendeu, e tivemos disputas emocionantes. Entre os atletas exalto o Mauricio, que deu um show. Outro ponto alto foi o Festival Kids, com mais de 100 crianças presentes, comandado pelo próprio Mauricio, que ainda lutou e arbitrou”, encerrou Rogério.

Recomendado para você


Comentários