Etapa do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro ocorre neste fim de semana

Publicada: 14/11/2018 - 12:40


A Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) está abrindo as portas da Arena 1, no Parque Olímpico da Barra (RJ), para receber de sexta-feira (16/11) a domingo (18/11), das 9h30 às 19h30, a maior competição de Jiu-Jitsu da América Latina: o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour. Essa é a terceira, de cinco etapas, contando com as que ainda ocorrerão em Abu Dhabi e Londres. A primeira ocorreu no Japão, enquanto a segunda foi realizada nos Estados Unidos. Os vencedores dessa nova fase – que vai contar com competidores internacionais renomados – serão premiados com U$125.000,00 dólares e passagens áreas para a disputa seguinte, em janeiro de 2019, nos Emirados Árabes Unidos.

De iniciativa da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), e com chancela da FBJJ, o evento é de acesso livre para o público. Essa etapa é aberta para competidores de todas as nacionalidades e faixas, nas categorias juvenil, além de adulto e máster, para masculino e feminino.

Além dos prêmios acima, a competição também vai beneficiar os melhores atletas com pontos para o ranking geral da organização, e medalhas para os primeiros colocados. O torneio, que conta com 2500 atletas inscritos, teve as inscrições encerradas na semana passada.

Etapa do Rio de Janeiro do Abu Dhabi Grand Slam ocorre neste final de semana (Foto divulgação)

Entre os confirmados para esse fim de semana, competidores como Isaque Bahiense, Hiago George, Rudson Matheus, Ricardo Evangelista, Erberth Santos, Kaynan Duarte, Amanda Nogueira, Bianca Basílio, Fernanda Mazzelli e a carioca Gabrieli Pessanha entrarão no tatame pela disputa dos prêmios.

De acordo com o presidente da AGLO, Paulo Márcio Dias Mello, essa é a segunda vez que a autarquia cede a arena para uma etapa do Grand Slam Jiu-Jitsu. “Nós recebemos um público enorme no evento do ano passado. A expectativa para este ano é que cheguemos a 14 mil pessoas nos três dias do evento. Isso só mostra o quanto a população gosta da modalidade, que sempre teve grande adesão dos brasileiros e despontou atletas de peso pelo mundo, a exemplo dos Gracie”, lembrou Dias Mello.

De acordo com o presidente da FBJJ, Walter Mattos Filho, os atletas brasileiros têm grande chance de faturar as melhores colocações já que o país tem uma forte relação com a modalidade esportiva.

“Eu entendo que os brasileiros serão os melhores nessa competição. Até porque o Jiu-Jitsu é brasileiro. Então, com certeza, nosso país desponta como favorito. E vou além: em relação às etapas seguintes, estou confiante de que estaremos em todas”, destacou Filho.

Rafael Carino e Alexandre Baraúna se enfrentam

A etapa brasileira já é uma grande oportunidade de os brasileiros curtirem os melhores atletas do mundo no tatame. Mas o evento ganha um plus ao receber Rafael Carino, da Equipe Nova União; e Alexandre Baraúna, da GFTeam, que se enfrentam em novo desafio de Jiu-Jitsu no domingo, 18. Rafael vem de uma vitória na última etapa do Grand Slam, depois de superar Carlão Barreto. Agora, a briga contra Baraúna pelo cinturão ganha um novo capítulo que deve lotar a arena com os fãs da modalidade. As finais serão transmitidas ao vivo pelo Canal Combate e Abu Dhabi TV.

SERVIÇO:

Dias: 16 a 18 de novembro
Horário: 9h30 às 19h30
Local: Arena 1 do Parque Olímpico da Barra. Av Embaixador Abelardo Bueno, s/nº – Barra da Tijuca

*** Quer ficar por dentro de tudo do mundo das lutas? Clique aqui e acesse o site da TATAME!

Recomendado para você


Comentários