Europeu da ISBJJA na mira: líder da Top Brother Erkrath, na Alemanha, quer título por equipes

Publicada: 30/08/2023 - 17:47


Top Brother Erkrath é liderada por brasileiro, que confirmou presença no Europeu da ISBJJA (Foto divulgação)
Top Brother Erkrath é liderada por brasileiro, que confirmou presença no Europeu da ISBJJA (Foto divulgação)

Natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, o faixa-preta 3º grau Alex Sandro Malheiro é mais um brasileiro que deixou o país em busca de melhores oportunidades para se viver do Jiu-Jitsu. E foi na Alemanha, onde hoje é o responsável pela Top Brother Erkrath, que ele se encontrou.

Atualmente aos 45 anos, Alex chegou em solo alemão no final de 2017, e após trabalhar em várias cidades, abriu sua própria academia em Erkrath – que completou um ano recentemente. Ao todo, a Top Brother conta com cinco professores e mais de 300 alunos na Alemanha.

“Comecei no Jiu-Jitsu em 1997, na época com o professor Vanderlei Mariano (Team Crezio). Depois me mudei de Petrópolis-RJ para a capital e treinei com o Reinaldo Bravim (Sylvio Behring). Novamente por uma questão de mudança, tive que trocar de equipe de novo, mas permaneço até hoje com o mestre Cézar ‘Casquinha’ Guimarães, há 16 anos. Sobre o trabalho da equipe na Alemanha, ele começou em 2014, com o professor Rodrigo Manjado, e desde que eu cheguei tenho ajudado nesse desenvolvimento”, contou o faixa-preta.

O time da Top Brother na Alemanha – e no resto do continente – estará presente na primeira edição do Europeu de Jiu-Jitsu da ISBJJA, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro em Coimbra, Portugal, e tem inscrições abertas em www.isbjj.com.

“A Europa ainda é carente de boas competições, então quando eu soube do evento da ISBJJA, fiquei muito feliz. Já conheço a estrutura da CBJJD, que é parceira da Federação no evento e costuma realizar um grande trabalho no Brasil. Estamos nos organizando para buscar o primeiro lugar por equipes”, analisou Alex Sandro, que completou:

“Além das disputas tradicionais, as superlutas são uma atração a mais. Acredito que esse pode ser o primeiro de muitos eventos promovidos pela ISBJJA e que ajudarão a alavancar o nível dos torneios de Jiu-Jitsu na Europa. Estaremos presentes e na briga pelo título por equipes, podem esperar”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários