Ex-jogador de Futebol, empresário de Cyborg dá dicas para atletas cuidarem da imagem

Publicada: 02/04/2025 - 7:00


Deni ao lado de Cris Cyborg e a seleção brasileira feminina de Futebol (Foto arquivo pessoal)
Deni ao lado de Cris Cyborg e a seleção brasileira feminina de Futebol (Foto arquivo pessoal)

Ex-jogador de Futebol e atualmente empresário de Cris Cyborg e outros grandes nomes, Deni Honorio sabe bem as dificuldades que um atleta passa durante a sua carreira, seja em campos e cages ou fora deles. Por isso, ao fundar a DNS Business, vem conectando atletas, marcas e oportunidades da maneira correta.

Ao deixar o Futebol, porém, Deni primeiro se apaixonou pelas artes marciais – através do UFC -, posteriormente começando no Jiu-Jitsu e no Boxe, modalidades que ele pratica até hoje.

“Cresci brincando na rua, onde a bola era uma alternativa, então busquei ser jogador de Futebol. Virei profissional, joguei no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, entre outros lugares, e o Futebol durante um bom tempo foi o meu esporte preferido e o meu meio de trabalho”, relembrou o empresário, que continuou:

“Conheci as artes marciais na virada de 2008 para 2009, quando acompanhei o UFC, e dali em diante fui praticar Jiu-Jitsu. Eu já conhecia sua eficácia pois, durante um jogo de Futebol no RS, houve uma briga e o capitão de 32 anos partiu pra cima de um jogador de 18. O menino deu uma baiana e montou nele, era faixa-branca e comprovou que o mais fraco pode ganhar do mais forte às vezes”.

A prática de artes marciais levou Deni a criar um canal no YouTube, enquanto a chegada na área empresarial se deu em 2022, quando durante uma entrevista com Charles do Bronx – ex-campeão dos leves do UFC e um dos principais nomes do Brasil no MMA atualmente -, recebeu um convite para ajudá-lo com sua imagem.

“Eu tinha apenas um canal no YouTube, fui entrevistar o Charles e citei a importância da imagem dele para marcas, além de monetizar através das redes sociais. E quando eu fui embora, ele me ligou e pediu para cuidar da imagem dele. Foi ali que eu comecei e aceitei esse desafio. Desde então, entendi como é fundamental ter pessoas te treinando também fora do cage em questões de imagem, patrocínio, psicólogo, jurídicas e etc, tratar a identidade do atleta como uma celebridade”, encerrou.

Atualmente, Deni cuida das carreiras de nomes como Cris Cyborg, uma das maiores lutadoras da história do MMA e campeã por cinco organizações diferentes, Deiveson Figueiredo, ex-campeão peso-mosca do UFC, entre outros atletas.

Recomendado para você


Comentários