Ex-policial, Modelo internacional brasileira destaca a importância da defesa pessoal para mulheres

Publicada: 30/04/2021 - 8:34


Renomada modelo internacional, a fluminense Thayná Soares esbanja beleza nas passarelas mais conhecidas do mundo, com representações em capitais como Berlim, Bruxelas, Londres, Milão e Paris. Mas, apesar da elegância e delicadeza, Thayná também pode virar uma fera caso esteja em perigo. Ex-policial municipal em Paraty-RJ, ela se destacou com um terceiro lugar no curso de formação da corporação numa turma de 80 pessoas, em sua maioria homens.

“Nesse curso eu aprendi sobre sobrevivência na selva, defesas contra armas não letais e técnicas de krav magá. É um conhecimento importante que eu levo para a vida, mesmo quando decidi largar a guarda para focar na carreira de modelo.”, destaca.

Modelo Thayná Soares destacou importância da defesa pessoal para mulheres (Foto: Divulgação)

No alto dos seus 1,83 m de altura, Thayná Soares precisou colocar em prática seu conhecimento em defesa pessoal quando se deparou com um sujeito tentando roubá-la em uma das capitais mais famosas do mundo. Pior para ele.

“O curioso é que precisei usar uma das técnicas numa noite em Paris, quando um rapaz tentou tomar meu celular no metrô. No reflexo eu dei um chute nele e consegui impedi-lo de me roubar.”, lembra a brasileira, que alerta: “Claro que eu não recomendo ninguém a reagir a um assalto ou qualquer outro tipo de ataque, mas é importante saber algumas técnicas caso colocá-las em prática seja a única saída.”

Thayná recomenda que as pessoas busquem conhecimento de técnicas que possam torná-las confiantes e seguras, tendo em vista que mulheres costumam ser os principais alvos de assediadores.

“Todo mundo deveria aprender sobre defesa pessoal, principalmente as mulheres. Infelizmente a gente se sente em risco o tempo todo. Como somos vistas como frágeis, a surpresa da reação inesperada pelo agressor é sempre uma aliada.”

Recomendado para você


Comentários