Exército brasileiro entra em ação no UFC deste sábado
Por: Redação
Publicada: 16/05/2024 - 11:44
Nove brasileiros entram em ação no UFC deste sábado (17/5), em Las Vegas, EUA. Um deles faz a luta principal desta edição. Trata-se do veteraníssimo Edson Barboza, que encara o inglês Lerone Murphy em combate no peso leve.
Vindo de duas vitórias seguidas, Edson Barboza, 38 anos, entra como zebra. O triunfo do brasileiro está pagando 2,08 na BetSpeed. Seis anos mais novo e invicto na carreira, Lerone Murphy detém o favoritismo, pagando 1,62 pela vitória.
O card terá um embate envolvendo brasileiros; ou melhor, brasileiras. Tamires Vidal e Melissa Gato duelam pelos pesos-galos. O favoritismo é grande para Melissa, que está pagando 1,25 pela vitória, contra 3,30 de Tamires.
Campeão do TUF Brasil 3, Warlley Alves é zebra diante do russo Abusupiyan Magomedov, nos pesos médios. Uma vitória do brasileiro garante o retorno de 3,00; enquanto o triunfo do adversário multiplica por 1,30 o valor investido no resultado.
Nascido na Guiana, mas enraizado no Brasil, Carlston Harris, o “Moçambique” também é o azarão de sua luta, contra o norte-americano Kalinn Williams. O triunfo do guianês-brasileiro paga 1,98; já o do inglês, 1,68.
Vinicius Salvador também é zebra. O “Fenômeno” mede forças contra o norte-americano Adrian Yanez pelos pesos-galos. A vitória do brasileiro rende o retorno de 3,50; enquanto a do adversário, 1,23.
Pelos pesos-palhas, Luana Pinheiro busca a recuperação diante da veterana norte-americana Angela Hill. A brasileira é a zebra. Um triunfo de Luana está pagando 2,03; caso Angela vença, o retorno é de 1,64.
Também precisando voltar a vencer, Ariane Carnelossi, a “Sorriso”, também não é favorita em sua luta, diante da venezuelana Piera Rodriguez, “La Fiera”, pelos pesos-palhas. A vitória da brasileira está rendendo 2,60; a de Piera, 1,40.
Quem abre a participação brasileira no card é o peso-galo Kleydson Rodrigues, que, inclusive, é o único favorito do Brasil na edição. Contra o chinês Heili Alateng, a vitória de “K.R.” está pagando 1,58; já a do adversário, 2,14.