Fabrício Werdum reúne amigos ilustres em lançamento de documentário

Publicada: 08/03/2024 - 11:04


Wedum e família – Nicolau Satudi

Em noite de celebração, Fabricio Werdum reuniu cerca de 250 fãs e amigos ilustres nesta quinta-feira (07) na première reservada de “Werdum, Acima da Dor”, em São Paulo (SP), no Cinema Belas Artes. Nomes como o humorista Tom Cavalcante, o chef Alex Atala, o apresentador Fernando Fernandes e o lutador Demian Maia, entre outros, prestigiaram o evento, que exibiu o filme com bastidores exclusivos do retorno do lendário atleta gaúcho aos cages. O documentário estreia nesta sexta-feira (08), às 21h, no canal Combate, e fica disponível no catálogo do Globoplay.

“Gratidão e felicidade são as palavras que definem esse momento ao lado de pessoas tão especiais. Essa noite faz todo o esforço valer a pena. A ideia desse documentário é mostrar, de maneira fiel à realidade, os obstáculos que um atleta de alto nível enfrenta. As dores, os dilemas, tudo o que a gente abdica pra fazer o que ama. É uma luta física e mental que a gente precisa vencer antes do oponente em cima do cage”, salientou Werdum.

Em mais de 20 anos de carreira, o peso-pesado nascido em Porto Alegre acumula conquistas e também admiradores. Prova disso foram os 250 convidados ilustres que prestigiaram a première reservada no Cinema Belas Artes. Amigos de longa data como Tom Cavalcante, Alex Atala, Fernando Fernandes, Victor Sarro, Demian Maia, Lucas Mineiro e Thomas Almeida, dentre outros, deram ainda mais brilho à noite, que contou também com a presença especial da família de Fabrício Werdum.

“Minhas filhas e minha esposa são o meu verdadeiro cinturão. É o meu maior título”, vangloria-se o carismático lutador, que alcançou o ápice de todo atleta de MMA ao se tornar campeão do UFC, em 2015.

O documentário “Werdum, Acima da Dor” tem direção de Kleber Luiz da Silva e produção executiva de Rodrigo Giannetto, ganhador do Emmy Awards 2023 com “A Ponte, The Bridge Brasil”, da HBO Max. Após liderar projetos de sucesso como “No Limite” e audiovisuais de artistas como Luan Santana, Gilberto Gil e Snoop Dogg, Rodrigo vê no documentário uma possibilidade de explorar a vida do atleta para além dos estereótipos que o público idealiza. Uma exposição fidedigna da vida real, detalhando o processo que reúne sangue, suor e lágrimas.

“O Werdum é um personagem interessantíssimo. Além do carisma e do bom humor, ele tem a propriedade de ser um dos maiores atletas de MMA da história. Captar esses bastidores, o dia a dia que ninguém vê, e mostrar esse lado humano do lutador é engrandecedor sob todos os aspectos. O processo até chegar em cima do cage é insano, é uma preparação que as pessoas não têm dimensão. Tenho certeza que o filme vai impactar o público”, afirmou Giannetto.

Recomendado para você


Comentários