Faixa-marrom Thamara Silva quer ouro no Grand Slam de Londres

Publicada: 28/02/2019 - 15:28


Thamara quer seguir fazendo bonito, agora em Londres (Foto Ane Nunes / Gentle Art Media)

A brasileira Thamara Silva tem se mantido no topo da categoria adulto faixas-marrom / preta até 70kg na temporada 2018/2019 do Abu Dhabi Grand Slam. Ela venceu até agora três das quatro edições, em Los Angeles, Rio de Janeiro e Abu Dhabi. A fase vitoriosa chegou depois de uma temporada não tão boa em 2017/2018, quando Thamara teve que lidar com derrotas em lutas decisivas em diversos eventos. Calejada, ela falou sobre como superou a fase ruim nos tatames: “Você precisa acreditar em você acima de tudo. Caminhar com paciência, aproveitar os tempos difíceis para evoluir seu jogo e sua cabeça”.

Com a melhora nos resultados, Thamara começou a chamar a atenção dos fãs e da mídia. Ainda na faixa-marrom, a jovem de 23 anos não tem problemas em lutar contra atletas faixas-preta mais experientes do que ela. Thamara disse o que ela faz para estar pronta para lutas em tão alto nível: “Treino da forma correta. Não abuso do meu corpo e tento me cercar de pessoas humildes e concentradas nos seus objetivos. Isso me ajuda muito”.

Com os treinos em dia, Thamara está pronta para conquistar sua quarta medalha de ouro na temporada 2018/2019 do Abu Dhabi Grand Slam. O evento em Londres deve colocar a brasileira mais uma vez frente à frente com a britânica Samantha Cook para mais uma luta de arrepiar, a quinta na temporada. Por enquanto o placar está em 3 a 1 para Thamara.

O Abu Dhabi Grand Slam de Londres acontece dias 9 e 10 de março, na Copper Box Arena. O prazo final de inscrição é 5 de março. Clique aqui para mais informações, siga a cobertura completa no Instagram @adwjjt e assista às lutas ao vivo em FloGrappling.com.

Inscrições abertas para o World Pro 2019

Principal competição do calendário da UAEJJF, o Abu Dhabi World Pro, agendado para maio deste ano, já está com suas inscrições abertas. O prazo inicial vai até o dia 17 de março, e você pode conferir todas informações sobre o evento e garantir sua vaga clicando aqui.

Recomendado para você


Comentários