Faixa-preta americano dá show e fatura ouro no ‘King of Mats’ dos leves; saiba

Publicada: 27/07/2019 - 19:34


Isaac Doederlein deu show e saiu como campeão dos leves no ‘King of Mats’ em Tóquio (Foto Ane Nunes / AJP)

O faixa-preta americano Isaac Doederlein foi o dono do show neste sábado (27), no Japão, durante o “King of Mats” na divisão dos leves. Na final do torneio, parte do Abu Dhabi Grand Slam de Tóquio, organizado pela AJP Tour, Isaac finalizou o duro Gabriel Sousa para ficar com o ouro. Ao todo, foram cinco triunfos e quatro finalizações.

“É tudo sobre trabalho duro! Eu acredito que para ser o melhor você tem que passar por fases e construir o seu jogo até que você seja capaz de colocar tudo junto. Depois de anos nos tatames, agora sou capaz de fazer exatamente isso, e foi o que aconteceu hoje”, afirmou Isaac após a conquista do título na competição, que contou com oito atletas.

Doederlein agora está na expectativa para enfrentar o vencedor do cinturão peso-leve do “King of Mats”, que será disputado entre os brasileiros Paulo Miyao e Leonardo Saggioro, em duelo previsto para o Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, em novembro.

Veja abaixo como foram as rodadas do “King of Mats” em Tóquio:

-Rodada 1

Gabriel Sousa saiu forte no Grupo A para abrir o evento, mas contra o duro Wanki Chae, da Coreia do Sul, venceu apenas nas vantagens, por 2 a 1, após 0 a 0 nos pontos. No outro duelo do grupo, Cleber Clandestino finalizou Nobuhiro Sawada com uma chave de perna.

No Grupo B, Isaac Doederlein começou com tudo, finalizando Thiago Macedo com uma chave de braço. Diego “Pato” Oliveira, por sua vez, teve mais problemas contra o japonês Tomoyuki Hashimoto, levando por 2 a 1 nas vantagens após confronto acirrado.

-Rodada 2

Em sua segunda luta no Grupo A, Gabriel Sousa conquistou nova vitória, finalizando Cleber Clandestino com um armlock. Já o sul-coreano Wanki Chae se recuperou de derrota na primeira rodada com uma vitória por 4 a 2 nos pontos sobre Nobuhiro Sawada, do Japão.

No Grupo B, Isaac quase finalizou Diego Pato no braço, mas o tempo acabou e o americano se contentou com um triunfo por 3 a 1 nas vantagens. Fechando a rodada, Thiago Macedo encaixou um justo estrangulamento pelas costas para bater Tomoyuki Hashimoto.

-Rodada 3

Gabriel Sousa garantiu seu lugar nas semifinais como “campeão do Grupo A” com um estrangulamento em Nobuhiro Sawada. O outro classificado foi Cleber Clandestino, que venceu Wanki Chae por 3 a 2 nas vantagens, e também avançou de fase em Tóquio.

No Grupo B, Isaac Doederlein terminou como líder após finalizar Tomoyuki Hashimoto com um armlock. O último lugar nas semifinais ficou com o jovem faixa-preta Diego Pato, depois de uma vitória por 4 a 2 sobre Thiago Macedo em uma luta emocionante.


-Semifinais

Isaac Doederlein x Cleber Clandestino: a primeira semifinal foi uma daquelas lutas que os torcedores de Jiu-Jitsu testemunham apenas de tempos em tempos. Logo cedo, Isaac chegou em posição de finalizar Cleber no braço. O brasileiro, porém, mostrou coração e não desistiu, fazendo seu adversário trabalhar. Somente depois de quase cinco minutos, Doederlein finalmente conseguiu furar o bloqueio e finalizar Clandestino.

Gabriel Sousa x Diego Pato: se você piscou, perdeu algum momento chave da ação. Sousa e Pato pisaram no acelerador e fizeram um duelo muito disputado, com boa movimentação e passagem de guarda para ambos os lados. No fim, por 4 a 2, Gabriel saiu vencedor.

-Terceiro lugar

Diego Pato x Cleber Clandestino: durante a disputa pelo terceiro lugar, a torcida quase que podia sentir a dor de Diego Pato quando Cleber atacou seu tornozelo direito machucado. O recém-promovido faixa-preta mostrou muito coração para não bater, e não o fez. Mais que isso, Diego foi capaz de construir uma vantagem de 4 a 2 nos pontos e ganhar o bronze.


-Final

Isaac Doederlein x Gabriel Sousa: na última vez que Doederlein esteve em uma final do “King of Mats”, uma decisão dividida dos árbitros para Paulo Miyao encerrou seu sonho de sair com o ouro. Desta vez, em Tóquio, o americano não deixou para os árbitros. Contra Gabriel Sousa, Isaac encontrou uma abertura no pé e depois partiu para o tornozelo, finalizando o brasileiro. Agora, Isaac irá enfrentar o vencedor de Paulo Miyao x Leonardo Saggioro, que se enfrentam pelo cinturão dos leves, em luta prevista para novembro.

Recomendado para você


Comentários