Faixa-preta brasileiro Marlon Tanaka mira títulos mundiais sem kimono em 2025

Publicada: 05/05/2025 - 11:48


Marlon Tanaka acumula títulos no jiu-jitsu – Reprodução/Instagram

O brasileiro Marlon Tanaka, um dos nomes mais consistentes do jiu-jitsu nos Estados Unidos, está redefinindo seu foco competitivo para 2025. Depois de acumular conquistas tanto de gi (kimono) quanto nogi (sem kimono), o atleta da North South Jiu-Jitsu anunciou que dedicará este ano exclusivamente às competições sem kimono, com olho no prestigiado ADCC e nos principais torneios da IBJJF.

Tanaka vem de uma sequência impressionante de resultados: em 2024, foi campeão do Houston IBJJF Open no gi e com kimono na categoria super pesado, além de ter conquistado o terceiro lugar no Pan-Americano IBJJF No-Gi e participado do renomado evento Who’s Number One. 

Já em 2025, começou com o título no Dallas IBJJF Open e no American Grappling Federation No-Gi Challenge, mostrando que está no caminho certo para seus grandes objetivos.

“Para 2025, estou mirando no campeonato do ADCC, no Pan-Americano e no Mundial No-Gi da IBJJF. Quero conquistar meu primeiro título de expressão máxima na faixa-preta”, afirmou Tanaka, que treina sob a tutela de Rodrigo Lopes, campeão pan-americano.

Com uma rotina intensa de preparação, o brasileiro já conquistou inúmeras medalhas importantes da IBJJF e American Grappling: “São de dois a três treinos de jiu-jitsu por dia, mais preparação física. É puxado, mas necessário para competir no mais alto nível”. 

Um dos principais nomes da North South Jiu-Jitsu, Tanaka representa a nova geração de atletas brasileiros que estão dominando o cenário internacional do jiu-jitsu, agora com ambições ainda maiores nas competições sem kimono.

Recomendado para você


Comentários