Faixa-preta brasileiro perdeu 15kg para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu
Por: Redação
Publicada: 26/05/2023 - 16:06
por Leonardo Fabri
Apesar de possuir em sua coleção algumas medalhas importantes conquistadas em eventos internacionais, o faixa-preta brasileiro Marcos Lopes está a menos de um mês de seu maior desafio, o Campeonato Mundial da IBJJF, competição mais importante da modalidade no mundo, marcada para junho, na Califórnia, EUA.
“Estou muito animado e estou na minha melhor forma. Perdi 15kg para poder focar na performance. Acordo todos os dias às 5h da manhã e durmo às 9h da noite. Minha diária de jiu-jítsu varia de 5 a 7 horas por dia entre treinos, drills, estudo e preparação física”, destacou o meio-pesado.
No currículo do amazonense de Tabatinga estão os títulos Mundial da SJJIF, do New Haven Fall International Open e do Oklahoma City International Open, ambos da IBJJF; além de um vice-campeonato no Jiu-Jitsu CON International e de bronzes no American National e no New Haven Fall International Open, todos nos EUA.
“Minha expectativa é poder mostrar que mesmo você vindo da última cidade do Brasil você consegue viver do jiu-jítsu. Terei que mostrar o porquê estou aqui e isso será meu objetivo este ano, no qual quero competir nos maiores campeonatos nos EUA com e sem kimono. O objetivo é ser campeão em ambos”, afirmou Marcos.
Aos 25 anos de idade, o faixa-preta representa a bandeira da Alliance, uma das mais renomadas equipes de jiu-jitsu de todo o planeta. Só de tatame são 14 anos de treinamentos, que o credenciaram não apenas para competir em alto nível, como também repassar adiante todo o conhecimento adquirido.
“Hoje, o jiu-jítsu é uma arte marcial respeitada e reconhecida em todo o mundo, com muitos praticantes e instrutores de renome internacional. A evolução do jiu-jítsu nos EUA é um testemunho da dedicação e paixão dos praticantes e instrutores que ajudaram a popularizar e desenvolver a arte marcial no país”, avaliou.