Faixa-preta da GFTeam celebra trabalho da CBJJD no ES e mira Vitória International Cup

Publicada: 09/05/2025 - 16:44


Thiago (à direita) espera bons resultados no Vitória International Cup (Foto reprodução)
Thiago (à direita) espera bons resultados no Vitória International Cup (Foto reprodução)

“A equipe está focada e unida, trabalhando arduamente para garantir um grande resultado”. A frase do faixa-preta Thiago Xavier Cordeiro define bem o momento da GFTeam antes do Vitória International Cup de Jiu-Jitsu. Marcado para o dia 25 de maio, no Ginásio Tancredão, o evento tem inscrições abertas no site www.cbjjd.com.br e reunirá disputas Gi & No-Gi, assim como importantes equipes.

Em busca de títulos, Thiago lidera a GFTeam em Maruípe, Vitória-ES, e aposta também no fator casa para conquistar bons resultados na competição organizada por CBJJD e FJJD-ES.

“Nossa preparação vem envolvendo treinos intensivos, onde estamos aprimorando tanto as técnicas individuais quanto o trabalho em equipe. Estamos realizando simulações de competições para que todos fiquem familiarizados com a pressão e o ambiente”, disse o professor, que completou:

“O principal objetivo é dar o nosso melhor, aprender com a experiência, e claro, buscar as melhores colocações possíveis. Estamos confiantes de que, com dedicação e esforço, conseguiremos representar a GFTeam com orgulho. Estamos animados e prontos para enfrentar os desafios que virão”.

Treinando a partir 1999, Thiago começou sua trajetória no Jiu-Jitsu para superar a obesidade e o bullying que enfrentava na escola. Atualmente faixa-preta 4º grau, representa a GFTeam e colabora para a formação de talentos, além de professores no esporte.

“A parceria com a GFTeam começou em 2021, marcando um importante passo para o desenvolvimento e a expansão das atividades da equipe. Desde o início dessa colaboração, o objetivo tem sido promover a excelência no treinamento e na formação de atletas. Com um foco em promover atletas de alto nível e formar novos professores, a GFTeam tem se destacado em competições, conquistando importantes vitórias e medalhas”.

Por fim, Thiago elogiou o nível da arte suave no Espírito Santo, assim como o trabalho realizado por CBJJD e FJJD-ES para desenvolvê-la ainda mais: “A Confederação tem se esforçado para organizar competições, formar professores e promover o Jiu-Jitsu em diversas regiões do estado. Isso não apenas eleva o nível do esporte, mas também cria uma estrutura sólida para os atletas, oferecendo oportunidades de desenvolvimento”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários