Faixa-preta da Old Dog Team destaca raça do time em busca de títulos na Eurocup da ISJJBA, em novembro
Por: Redação
Publicada: 29/09/2025 - 0:45

Fundada em 2017, em uma garagem na cidade de Sines, a equipe Old Dog Team hoje em dia é referência em Portugal e, com mais de 100 atletas, vem se destacando no Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu 2025.
Na World Cup da ISBJJA, realizada em abril, em Cascais (POR), o time liderado pelo faixa-preta Neo Barbosa ficou em segundo lugar no kids (pré-mirim ao infanto-juvenil), comprovando a boa fase e o trabalho de excelência, especialmente com crianças.
“A Old Dog Team surgiu em uma garagem a partir de três faixas-branca, um roxa e um preta. Em 2020 profissionalizamos a equipe com a chegada do nosso atual líder, Neo, e pouco a pouco, com muito trabalho, temos marcado o nosso nome no cenário português”, disse Salomão Scarpi, um dos professores responsáveis, que completou:
“Atualmente, entre crianças e adultos, temos mais de 100 atletas, além de uma matriz em Sines e filiais em Grandola, Santiago, São Luis e Carvalhal. (…) Sobre o nosso diferencial, penso que é a raça. Mesmo localizados em uma zona onde as oportunidades são menores, nos mantemos fieis a nossa metodologia de treino, princípios e nunca desistimos”.
Somando bons resultados, a Old Dog Team agora prepara-se para voltar à ação na Eurocup 2025, evento que encerra o Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu no dia 22 de novembro, em Coimbra (POR). Com inscrições abertas no site www.isbjja.com, a competição deve reunir a nata da arte suave portuguesa.
“A expectativa é sempre a mesma, de trazer bons resultados. E a preparação é daquele jeito: tempo ruim o tempo todo. Vamos pra cima! Nossos resultados estão à vista de todos e com o tempo temos colocado nosso nome entre as principais equipes de Portugal”, afirmou Salomão, antes de encerrar:
“Recebemos a chegada da ISBJJA em Portugal com muito agrado. Circuitos novos são importantes, e o Ibérico vem ajudando com mais oportunidades para os atletas locais se destacarem”.