Faixa-preta de Jiu-Jitsu e embalado no MMA, Ricardo Evangelista mira chance no UFC
Por: Redação
Publicada: 14/06/2022 - 20:43
Campeão do Pan, Europeu, Brasileiro e Abu Dhabi World Pro, o faixa-preta Ricardo Evangelista coleciona inúmeros títulos no Jiu-Jitsu, em diferentes graduações. Atualmente aos 36 anos, o veterano vem realizando sua transição para o MMA, e desde que estreou no esporte, em abril do ano passado, acumulou três vitórias e uma derrota – todas pelo evento Fury FC. Questionado sobre como tem feito para conciliar as duas modalidades, o peso-pesado respondeu:
“Tinha feito a minha inscrição para lutar o Mundial da IBJJF, porém recebi uma ligação do presidente do Fury me oferecendo um oponente. Conversei com meus coaches e resolvi aceitar a luta. O Jiu-Jitsu é minha vida, sempre estarei pronto para superlutas porque continuo treinando todos os dias com os meus alunos na Renzo Gracie MBV, mas hoje meu foco é o MMA. Aliás, fica aqui o convite para quem estiver vindo ao Texas (EUA) e quiser conhecer a academia, será muito bem vindo”, enfatizou o brasileiro.
No MMA, Ricardo Evangelista assinou o seu primeiro contrato com o Fury FC, tradicional evento norte-americano. Ele começou com um triunfo e um revés, mas já emplacou duas boas vitórias ainda este ano. Primeiro, venceu Mario Moore, e mais recentemente, no início de junho, superou Jose Evans pelo Fury FC 64. Animado com a boa fase, o lutador espera manter o ritmo depois de se recuperar das lesões da última batalha.
“Sem dúvida penso em manter um bom ritmo de lutas, mas agora realmente preciso descansar um pouco. Fiz duas lutas de MMA em um intervalo de 41 dias, a primeira em 24 abril, e a segunda no dia 5 junho, onde no final da luta acabei lesionando meu dedo. Preciso me recuperar para voltar ainda melhor”, projetou.
Categoria mais escassa de atletas, a divisão dos pesos-pesados no UFC está sempre de portas abertas para novos nomes. Com um currículo vitorioso no Jiu-Jitsu e ganhando cada vez mais espaço no MMA, não deve demorar muito para Ricardo Evangelista chamar a atenção do Ultimate. Empresariado por Ali Abdelaziz, que cuida da carreira de grandes estrelas do esporte, o brasileiro não escondeu seu desejo de atuar pela maior organização de artes marciais mistas do mundo.
“Qual atleta não sonha em ser contratado pela maior organização de MMA? Vou continuar fazendo meu trabalho com foco e determinação, melhorando minhas performances a cada luta e esperar que o meu manager, Ali Abdelaziz, encontre a melhor maneira para eu poder representar o Brasil no UFC”, encerrou o faixa-preta.
Apesar de ser especialista na arte suave, um dado curioso é que Ricardo Evangelista venceu todos os seus confrontos no MMA por nocaute ou nocaute técnico, sendo dois no primeiro e o último no segundo round.