Faixa-preta Diego Ramalho disputa evento em Atlanta, nos EUA, em busca de top 3 em ranking da IBJJF

Publicada: 18/04/2024 - 10:19


Brasileiro atualmente é o número 4 peso por peso da principal federação de jiu-jitsu do mundo

Diego Ramalho busca o topo do ranking da IBJJF – Arquivo Pessoal

Por Leonardo Freitas

Atual número 4 do ranking peso por peso no-gi (sem kimono) da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF, na sigla em inglês), o faixa-preta brasileiro Diego Ramalho se prepara para disputar o Atlanta International Open, que acontece nos dias 4 e 5 de maio, nos EUA, de olho no top 3 mundial.

“Estou treinando, me dedicando, me preparando ao extremo para ser campeão deste evento e entrar no top 3 mundial”, disse o atleta, que compete na categoria adulto super pesado (até 97,5kg).

Diego Ramalho ficou entre os protagonistas do ranking no-gi da IBJJF nos três últimos anos. Em 2021, ficou em primeiro lugar; em 2022, em terceiro; e no ano passado, em sexto. Para 2024, o foco é retomar o topo.

“Meu objetivo é me manter ativo e competindo em alto nível, disputar os maiores eventos do mundo, como o Pan Americano e o Mundial, ambos nos EUA, e ao final da temporada, fechar o ano como o número 1 do mundo”, projetou.

Atleta da equipe ZR Team, o pernambucano de Jaboatão dos Guararapes possui em seu currículo seguintes os títulos no no-gi: campeão americano, em Las Vegas, EUA; vice-campeão europeu, em Roma, na Itália; vice-campeão brasileiro, no Rio de Janeiro; e vice-campeão pan americano (no absoluto), em Nova Iorque, EUA.

Além disso, o faixa-preta também subiu ao pódio, em terceiro lugar, no Mundial de 2021, na Califórnia; e nos Pan Americanos de 2020 e 2021, em Atlanta e Fort Worth, no Texas, respectivamente.

Recomendado para você


Comentários