Faixa-preta Francisco Lo rouba a cena na Internacional Taça São Paulo da CBJJE

Publicada: 31/01/2024 - 11:18


Francisco Lo, faixa-preta da CheckMat, deu show (Foto João Santos)
Francisco Lo, faixa-preta da CheckMat, deu show (Foto João Santos)

Realizada no último fim de semana (27 e 28 de janeiro), em paralelo ao Mundial No-Gi, a Internacional Taça São Paulo da CBJJE contou com disputas de quimono e reuniu grandes nomes do Jiu-Jitsu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para lutas de alto nível.

Entre as equipes, a grande campeã geral foi a Lotus Club, com 42 medalhas de ouro, 21 de prata e 28 de bronze. Na sequência vieram PSLPB Cícero Costha, em segundo, Alliance, em terceiro, com Dream Art e Gracie Barra fechando o Top 5, respectivamente.

No masculino adulto faixa-preta, ponto alto da Internacional Taça São Paulo, o destaque ficou por conta de Francisco Lo, campeão ouro duplo ao vencer a categoria meio-pesado e o absoluto. Satisfeito com o nível da competição, o atleta da CheckMat elogiou o trabalho desenvolvido pela CBJJE e a premiação em dinheiro.

“Foi um campeonato totalmente diferente, com mais áreas de luta, mais atletas e os eventos da confederação estão cada vez melhores. Eu gosto muito de lutar aqui, tenho bons testes, sem falar que eles pagam premiação em dinheiro. Para quem está começando a carreira, isso é importantíssimo, um grande incentivo”, comentou Lo.

Diretor da CBJJE, Yuri Muradi também celebrou o sucesso do evento, que aconteceu junto ao Mundial No-Gi, com ambos reunindo centenas de competidores no Ginásio do Ibirapuera.

“No final de semana passado tivemos a Internacional Taça São Paulo, um torneio com quimono em comemoração ao aniversário de São Paulo, e também o Mundial No-Gi, um campeonato que foi impressionante, com grandes atletas presentes. Ficamos felizes de ver tantos craques do Jiu-Jitsu voltando para casa, aqui na CBJJE, onde muitos deles foram campeões nas faixas coloridas. Hoje eles retornam como faixas-preta consagrados, prestigiando o público e o nosso trabalho”.

RESULTADOS:

Masculino adulto faixa-preta

Absoluto: Francisco Lo (CheckMat)
Peso-pesadíssimo: Allan Felipe Santos (Templo JJ)
Peso-super-pesado: Caio Pinheiro Gonçalves (Lotus Club)
Peso-pesado: José Neto (PSLPB Cícero Costha)
Peso-meio-pesado: Francisco Lo (CheckMat)
Peso-médio: Igor Carlos (Lotus Club)
Peso-leve: Renan Rodrigues (Fratres JJ)
Peso-pena: João Vitor Domiciano (PSLPB Cícero Costha)
Peso-pluma: Klaus Maine (Almeida JJ)

Recomendado para você


Comentários