Faixa-preta Jhonatha Frazão comanda o show no Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu da LMJJ

Publicada: 26/09/2023 - 21:53


Jhonatha Frazão foi o grande destaque da terceira etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu (Foto LMJJ)
Jhonatha Frazão foi o grande destaque da terceira etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu (Foto LMJJ)

No último domingo (24), o Ginásio Poliesportivo Sesc de Muriaé, em Minas Gerais, foi palco da terceira etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu – Gi & No-Gi. Organizado pela LMJJ (Liga Mineira de Jiu-Jitsu), o evento reuniu grandes nomes em ação e consagrou diversos campeões, do pré-mirim ao master, com destaque para as quatro superlutas.

No duelo entre Felipe da Silva (Pitbull Alfredo Barbosa) e Marcelo “Gelo” Costa (Gracie Barra Muriaé-MG), melhor para o carioca Felipe, que finalizou o adversário com um estrangulamento partindo das costas. Já no embate Rodrigo Rigueira (Guigo JJ) x Alexandre Magno (Absolute Squad BJJ), Rodrigo encaixou uma rápida finalização para triunfar.

Em outra superluta, Carlos Fernando Filho (Delariva) acabou vitorioso após desclassificação de Soni Malaquias (Team Esperança). Por fim, Jhonatha Frazão (GFTeam), também por finalização, bateu Renan Rodrigues (Fratres JJ).

“Eu e o Renan já havíamos nos enfrentando três vezes: em duas eu sai com a vitória, mas na última ele me finalizou. Então, eu vim na cabeça que ia finalizar ele para tirar esse peso das minhas costas. Graças a Deus consegui fazer uma boa luta, impor o jogo e dar um show para o público, que é o mais importante”, afirmou Jhonatha, que além do título na superluta, conquistou o absoluto adulto nas faixas-marrom/preta.

Outros campeões do absoluto na terceira etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu da LMJJ foram: Mike Carlos na faixa-roxa, Carlus Antônio na faixa-azul e Gabriel Zaiden na faixa-branca entre os homens. Entre as mulheres, Joyce Kelly venceu na faixa-preta, enquanto Ana Clara Mota nas faixas-azul/roxa.

Balanço positivo

Presidente da LMJJ e responsável pelo show de Jiu-Jitsu em Muriaé-MG, o faixa-preta Thalles Guimarães celebrou o sucesso do evento, que contou não apenas com grandes nomes do cenário mineiro em ação, mas do Brasil todo.

“A terceira etapa foi perfeita! Começamos com as disputas sem quimono, que tiveram lutas eletrizantes, depois as crianças lutaram, com a nova geração mineira muito bem representada. Na sequência, tivemos quatro superlutas eletrizantes, três delas terminando por finalização, e para fechar as disputas com quimono, com diversos grandes campeões consagrados”, disse Thalles, que completou:

“O Jiu-Jitsu está crescendo muito aqui em Minas Gerais e eu agradeço demais aos professores pela confiança no nosso trabalho, aos pais também e toda a comunidade do Jiu-Jitsu mineiro. Minas é um celeiro de grandes lutadores e agora estamos conseguindo dar voz para eles através da LMJJ”.

A quarta e última etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu, vale citar, já está definida e tem inscrições abertas no site www.lmjj.com.br. Ela está marcada para o dia 3 de dezembro, em Juiz de Fora-MG: “Essa vai ser a etapa com maior pontuação, para definir o ranking, que está muito disputado entre atletas e equipes, e promete fortes emoções”, encerrou o presidente.

Recomendado para você


Comentários