Faixa-preta levará Jiu-Jitsu através de projeto social para maior comunidade de SP; veja
Por: Redação
Publicada: 07/02/2019 - 10:00
Por Mateus Machado
Ex-lutador e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Matheus Serafim segue diretamente envolvido com o mundo da luta. Além de brigar pelo “renascimento” do esporte no Brasil, com foco nos eventos nacionais, o paulista também é um dos responsáveis pelo “maior projeto social de Jiu-Jitsu do país”, segundo ele. Trata-se do “Lutar para Vencer”.
Nesta quinta-feira (7), através do seu projeto, Matheus fará a alegria de mais centenas de crianças por meio da arte suave. Em parceria com a igreja Renascer, o faixa-preta vai trazer para Heliópolis, que se destaca por ser a maior comunidade da cidade de São Paulo, tudo de melhor que o Jiu-Jitsu pode oferecer para crianças e jovens.
“Trata-se do projeto “Lutar para Vencer”, que será desenvolvido na comunidade de Heliópolis. É a maior comunidade de São Paulo. Já existe lá, há uns 15 ou 20 anos, um núcleo da igreja Renascer, que cuida de 400 crianças diariamente, dando aulas, comida, passando toda a disciplina. Em parceria com o Apóstolo Estevam, líder da igreja Renascer, que eu já faço parte há cinco anos, nós resolvemos colocar o projeto Lutar para Nascer no núcleo de Heliópolis, onde a gente vai cuidar dessas crianças também no esporte, no Jiu-Jitsu, passando a disciplina, respeito, levando o esporte com ideal de afastar eles das drogas, criminalidade… Dar uma oportunidade de vida melhor para eles através do esporte, levar o respeito e o carinho.
Tudo que o esporte traz de bom, a gente está levando para eles em união com o trabalho excepcional que a igreja já realiza com eles. A gente vem com esse algo a mais através do Lutar para Vencer, que já é o maior projeto social de lutas do Brasil. Vamos focar em Heliópolis e formar atletas e campeões, oferecendo um futuro melhor para eles”, declarou Matheus, que também vem se destacando na tentativa de levar o Jiu-Jitsu para as escolas de São Paulo.
*** Quer ficar por dentro de tudo do mundo das lutas? Clique aqui e acesse o site da TATAME!