Faixa-preta Maurício Oliveira acerta com a Fratres e projeta GP absoluto no BJJ Stars 10

Publicada: 12/04/2023 - 16:47


Juliano Pedrita (head coach), Maurício Oliveira e Daniel Affini, responsável pela Fratres JJ (Foto arquivo pessoal)
Juliano Pedrita (head coach), Maurício Oliveira e Daniel Affini, responsável pela Fratres JJ (Foto arquivo pessoal)

Escalado para o GP absoluto do BJJ Stars, no próximo dia 22 de abril, o faixa-preta Maurício Oliveira está de casa nova. A saída da Alliance e a chegada à Fratres JJ ocorreu na última semana, conforme anunciado pelo atleta de Jiu-Jitsu e a equipe nas redes sociais. Agora, Maurício se junta a nomes como Rider Zuchi, Wellington Alemão, Sábatha Lais, Luiz Fernando Cantareira, Amanda Magda, Natan Chueng, Thalyta Silva e outras feras no time comandado por Daniel Affini.

“Foi uma soma de fatores que me fez mudar de equipe, mas não foi fácil tomar essa decisão. Eu tenho um grande carinho e admiração pelo Michael Langhi, acabou sendo a parte mais difícil. (…) Já a negociação com a Fratres foi bem profissional. Me sinto valorizado e a galera está sendo muito receptiva. Estou feliz”, disse Maurício Oliveira em entrevista à TATAME, que ainda completou:

“Vou continuar trabalhando duro como sempre fiz e tentar melhorar cada vez mais em todas as áreas da minha vida. Agora o foco é no BJJ Stars 10. Estou treinando forte e buscando evoluir. É um grande desafio lutar o evento voltando de uma cirurgia, mas esse retorno tem me feito valorizar cada oportunidade e tempo no tatame”.

O faixa-preta de 26 anos, vale citar, é um dos 16 atletas escalados para o GP absoluto do BJJ Stars que contará com uma premiação histórica de R$ 200 mil para o campeão. Com transmissão via pay-per-view e cobertura especial da TATAME, o Grand Prix reunirá craques do nível de Erich Munis, Kaynan Duarte, Mica Galvão, Fellipe Andrew, Roberto Cyborg, Victor Hugo e mais no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo.

Animado com a oportunidade, Maurício Oliveira projetou: “É um dos maiores eventos que irei lutar, com certeza. Vai ser uma verdadeira guerra e minha expectativa é tentar lutar bem, vencer. A Fratres é cheia de treino duro, com atletas experientes, que me ajudarão a chegar pronto no dia 22 de abril”.      

Líder comemora contratação

Com cerca de oito meses de existência, o time do Morumbi-SP liderado pelo empresário e faixa-preta Daniel Affini vem conquistando ótimos resultados, como no Europeu de Jiu-Jitsu, por exemplo. Agora com o reforço de Maurício Oliveira, o objetivo é seguir crescendo.

“A vinda do Maurício para a Fratres representa um marco muito importante. Eu sou suspeito de falar porque sou fã dele, é um dos Jiu-Jitsu mais refinados do Brasil hoje. Além disso, um cara com o potencial dele, que irá disputar o GP do BJJ Stars representando a gente, trocar a Alliance – uma potência – pela Fratres, mostra que estamos no caminho certo. Tenho certeza que a chegada do Maurício vai somar muito no time”, encerrou Daniel.

Recomendado para você


Comentários