Faixa-preta Natan Chueng analisa busca por título peso-leve no Europeu de Jiu-Jitsu 2023

Publicada: 23/01/2023 - 18:26


Natan Chueng exaltou preparação na Fratres em busca do título (Foto arquivo pessoal)
Natan Chueng exaltou preparação na Fratres em busca do título (Foto arquivo pessoal)

O desafio promete não ser fácil, mas o faixa-preta Natan Chueng está pronto para se jogar na concorrida divisão dos leves no Europeu de Jiu-Jitsu 2023, que começou nesta segunda-feira (23) e vai até o próximo domingo (29) em Paris, na França. 

Inscrito com outros 21 atletas da elite da arte suave, Natan Chueng sabe que terá pedreiras pela frente em busca do título até 76kg, mas aposta na boa preparação feita na Fratres, sua equipe, como um diferencial para sair campeão.

“O camp foi ótimo, só treino duríssimo, todos os dias guerra. E o mais importante: todo mundo é muito humilde, se ajuda, além dos treinos específicos, que reproduzem o que realmente acontecerá no Europeu de Jiu-Jitsu. Nossa equipe está pronta, vai para buscar medalhas de ouro e fazer barulho”, disse o faixa-preta, que completou sobre a equipe liderada por Daniel Affini:

“A Fratres valoriza demais o profissionalismo do atleta, então nosso acordo foi algo bom pra mim financeiramente e no lado das competições, com treinos de alto nível e uma academia excelente, top de linha, moderna. Vamos seguir dando o nosso melhor para crescer juntos”.

Com a temporada só começando, Natan Chueng ainda aproveitou para fazer um balanço de 2022 e projetou para este ano: “Consegui competir bastante em 2022, graças a Deus, tive altos e baixos, mas também conquistei alguns títulos importantes, como o Brasileiro No-Gi. O saldo é positivo, porém, tenho certeza que 2023 será ainda melhor. Chego mais inteligente, mais preparado e determinado para somar o maior número de títulos”.

Por fim, o atleta, que é patrocinado pela Brazil Combat, agradeceu o apoio e fez questão de exaltar a marca: “Me sinto bem demais usando os quimonos da Brazil Combat, são super leves, indico para todo mundo. O que eu mais gosto é o A1 deles, o ‘extra large’ também é muito bom, leve para bater o peso, sem falar nos outros. Sou suspeito (risos), é um modelo melhor que o outro”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários