Faixa-preta projeta Sul Americano de Jiu-Jitsu da ISBJJ/CBJJD no Espírito Santo e destaca Festival Kids

Publicada: 28/10/2022 - 19:01


Festival Kids será uma das atrações do Sul Americano de Jiu-Jitsu (Foto Ilan Pellenberg)
Festival Kids será uma das atrações do Sul Americano de Jiu-Jitsu (Foto Ilan Pellenberg)

Está chegando a hora! No dia 6 de novembro, Vitória, capital do Espírito Santo, irá sediar o Sul Americano de Jiu-Jitsu da ISBJJ/CBJJD. Cercado de expectativa, o campeonato vai abrir a temporada de estreia do  Circuito Nacional de Jiu-Jitsu Desportivo, uma novidade para 2022/23.

Além da premiação em dinheiro para os campeões dos absolutos (leve e pesado), o Sul Americano de Jiu-Jitsu terá o tradicional Desafio Novos Talentos, Festival Kids e diversas outras atrações. Para o faixa-preta capixaba Gualter dos Santos, mais conhecido como “Oklin”, o evento é uma ótima oportunidade para as crianças se conectarem com a arte suave.

“Achamos muito interessante essa iniciativa (Festival Kids) que o Sul Americano de Jiu-Jitsu está trazendo para nosso estado, pois trata-se de uma novidade, onde muitas crianças terão a chance de começar em competições, se conectar com o esporte e seguir nessa trajetória”, disse o líder da equipe Oklin BJJ, que completou:

“Vamos com tudo. O nosso time está com grandes expectativas para a estreia da CBJJD no Espírito Santo, por trazer um evento de alta performance, com uma estrutura imensa e reputação positiva. Independente do campeonato, os treinos na Oklin BJJ são focados em competição, por isso sempre estamos preparados para o próximo desafio”.

Oklin (em pé na ponta direita) com turma de crianças (Foto arquivo pessoal)
Oklin (em pé na ponta direita) com turma de crianças (Foto arquivo pessoal)

Com 22 anos de Jiu-Jitsu e referência no cenário capixaba, Gualter Oklin encerrou falando sobre como funciona o seu trabalho no dia a dia com as crianças e o grande objetivo dele. “Queremos transformar a vida desses jovens através da disciplina, respeito e postura, para que eles tenham uma melhor qualidade de vida, com uma rotina saudável, resgate da autoestima, e como consequência, acabamos formando atletas que ainda muito novos já possuem uma história de conquista através da sua dedicação ao esporte”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários