Fenômeno do Jiu-Jitsu, Mica Galvão será homenageado em cerimônia na Alerj; confira

Publicada: 09/09/2025 - 12:22


Mica, Melqui e Diogo Reis serão homenageados em cerimônia no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Mica, Melqui e Diogo Reis serão homenageados em cerimônia no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Os atletas Mica Galvão e Diogo Reis, além do treinador Melqui Galvão, serão os grandes homenageados da sessão solene em comemoração ao Dia do Jiu-Jitsu, que acontece no próximo dia 15 de setembro, no Palácio Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro. A iniciativa é promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), por meio da Comissão de Legislação Participativa.

Mica, fenômeno da nova geração e multicampeão na faixa-preta, receberá a Medalha de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, uma das maiores honrarias concedidas pela Alerj. A homenagem reconhece sua representatividade mundial e o impacto do atleta no crescimento do esporte.

Já seu pai e treinador, Melqui Galvão, será celebrado com uma Moção Honrosa e oficializado como Embaixador das Artes Marciais da Alerj, reforçando sua importância na formação de atletas e na expansão internacional do Jiu-Jitsu brasileiro. Companheiro de equipe de Mica, Diogo Reis terá igualmente uma Moção Honrosa dedicada às suas conquistas expressivas no circuito mundial. Conhecido como “Baby Shark”, o atleta vem se consolidando como uma das grandes forças do Jiu-Jitsu e Grappling internacional.

A produção da cerimônia está sendo comandada pelo jornalista e produtor Marcos Castro – ex-diretor da Revista TATAME e responsável por projetos de relevância no setor, como o Fight Pavilion e o Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais. Ao lado dele, participa também o advogado Eduardo Turris, especialista no segmento marcial.

Recomendado para você


Comentários