Festival Norte Noroeste Kids de Jiu-Jitsu reúne mais de 500 crianças em evento histórico

Publicada: 07/10/2025 - 18:04


Festival Norte Noroeste Kids de Jiu-Jitsu foi um verdadeiro sucesso em Itaperuna (Foto CBJJD)
Festival Norte Noroeste Kids de Jiu-Jitsu foi um verdadeiro sucesso em Itaperuna (Foto CBJJD)

No último sábado (4), o ginásio municipal de Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro, foi palco de um evento de Jiu-Jitsu histórico para a região. Em sua primeira edição, o Festival Norte Noroeste Kids de Jiu-Jitsu reuniu mais de 500 crianças e suas respectivas famílias em uma grande confraternização.

Promovido por CBJJD e FJJD-Rio – com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Esporte e Lazer -, o evento ocorreu de forma gratuita e contou com atletas de mais de dez cidades da região, fomentando a inclusão social através do esporte e compartilhando os valores da arte suave.

Entre as equipes, destaque para a campeã JNB, que foi seguida por Projeto Geração do Bem em segundo e Projeto Futuros campeões em terceiro.  Além das disputas tradicionais, o Festival Norte Noroeste Kids também teve a participação de crianças da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

“Fomos muito bem recebidos pela Prefeitura através da Secretaria de Espore e Lazer, do prefeito, e como foi a nossa primeira vez na região Norte Noroeste Fluminense, o saldo é muito positivo. Com certeza já está nos nossos planos retornar não só em Itaperuna, mas outras cidades, apresentando a mesma estrutura de alto nível que apresentamos no Circuito Mineirinho e demais”, avaliou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD.

Outro ponto alto foi o Festival Kids, com cerca de 200 crianças presentes. Lançado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo há quase 20 anos, ele é reservado para pequenos e pequenas do pré-mirim ao infantil (4 a 12 anos). O objetivo é unir crianças, professores e pais em uma atividade lúdica, que transmite os ensinamentos do Jiu-Jitsu através de brincadeiras e onde todos são vencedores.

Recomendado para você


Comentários