Fight do Milhão: definidas as semifinalistas do GP feminino

Publicada: 13/07/2025 - 4:47


Layze Cerqueira, Yasmin Guimarães, Queila Braga e Brena Cardozo avançaram – Foto: Carlos Ventura

Nem o frio intenso que tomou conta da capital paulista espantou o público do Jungle Fight 138, neste sábado (12), no Ginásio Mauro Pinheiro, no Complexo Ibirapuera. Com a casa cheia do início ao fim, a estreia do GP feminino do Fight do Milhão pegou fogo dentro da arena e definiu as quatro semifinalistas da categoria peso-mosca (57kg).

A grande performance da noite ficou por conta da baiana Layze Cerqueira, que não deu chances para a paulista Fernanda Barbosa. Com domínio total no primeiro round na luta agarrada, Layze finalizou o combate no segundo assalto com um katagatame justo, obrigando a adversária a bater.

Na semifinal, Layze enfrentará Yasmin Guimarães, que venceu por decisão dividida o duelo mais equilibrado da noite contra Leidiane Fernandes, em um combate definido no detalhe.

Do outro lado da chave, a paulista Queila Braga usou sua experiência e um boxe afiado para superar a resistente brasiliense Thaiany Lopes por decisão unânime. Queila anulou o jogo agarrado da adversária e animou o público local com sua atuação segura.

A última vaga nas semifinais ficou com a fluminense Brena Cardozo, que venceu Nagila Goku por decisão unânime. Brena começou melhor, dominando os primeiros minutos, e mesmo com a reação da paulista nos rounds seguintes, garantiu a vitória e o passaporte para a próxima fase.

As semifinais do GP feminino estão marcadas para o dia 20 de setembro. Já a próxima edição do Jungle Fight, com as semifinais do GP masculino, será realizada em 16 de agosto, em Brasília. Ao fim da temporada, os campeões — o rei e a rainha da selva — dividirão o prêmio inédito de R$ 1 milhão.

Após o evento, o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, exaltou a qualidade dos combates e o clima vibrante na arena:

“Foi uma noite histórica para o MMA feminino. As atletas entregaram tudo na Arena Jungle e mostraram que merecem estar na elite. E o público paulista deu um show à parte, lotando o ginásio mesmo com o frio. A energia foi incrível.”

“Agradeço ao prefeito Ricardo Nunes, ao vereador George Hato e ao secretário de Turismo, Rui Alves. Eles apoiam o esporte como ferramenta de inclusão social e tornaram possível mais uma edição memorável do Jungle Fight em São Paulo.”, completou.

O secretário de Turismo, Rui Alves, destacou o impacto positivo do evento em São Paulo:

“O Fight do Milhão já é um sucesso, está na boca do povo aqui em São Paulo. Os paulistanos deram um grande show hoje no Ibirapuera. Estou muito feliz pela realização de mais um Jungle Fight na nossa cidade, pois beneficia toda a cadeia produtiva, do setor hoteleiro, gastronômico; enfim, movimenta a cidade por inteira.”

O vereador George Hato também enalteceu:

“Mais uma grande edição do Jungle Fight na cidade de São Paulo, a capital do MMA, e desta vez com o protagonismo feminino. Estou muito feliz pelo sucesso do evento, refletido no público que lotou o Ibirapuera hoje.”

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Jungle Fight 138
São Paulo, SP
12 de julho de 2025

Brena Cardozo venceu Nágila Goku por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Queila Braga venceu Thaiany Lopes por decisão unânime (triplo 30-27)
Yasmin Guimarães venceu Leidiane Fernandes por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Layze Cerqueira venceu Fernanda Barbosa por finalização a 1min54s do R2
Antônio Marcos “Ceará de Aço” venceu Rafael “The Violent” por nocaute técnico aos 4min39s do R1
Welison Lima venceu Túlio Macena por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Manoel Aranha venceu Renan Goiás por nocaute técnico aos 3min56s do R1
Gabriel Roque venceu Gladstony Gomes por finalização aos 59s do R2
Ryan Rubens venceu Emmanuel Travassos por nocaute técnico aos 3min42s do R3
Emerson Apache venceu Leandro Silva por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27)
Gedian Oliveira venceu Lucas “MC Garden” Rocha por finalização aos 3min53s do R1
Paulo Cezar venceu Caio Rafael por nocaute técnico aos 4min22s do R2
Hector Santiago venceu Thiago Clemente por nocaute aos 29s do R1

Recomendado para você


Comentários