Fim da espera: aos 54 anos, Mike Tyson anuncia volta aos ringues em luta contra Roy Jones Jr

Publicada: 23/07/2020 - 15:46


Mike Tyson apresenta excelente forma física antes do retorno (Foto reprodução @miketyson)

Após algumas semanas de espera e muitas especulações, a volta de Mike Tyson aos ringues finalmente foi oficializada. Nesta quinta-feira (23), o próprio Mike compartilhou através das redes sociais que terá como adversário em seu retorno Roy Jones Jr. O embate entre as duas lendas do Boxe – divulgado como “luta de exibição” – vai ter oito assaltos e está marcado para o dia 12 de setembro, na Dignity Health Sports Arena, em Los Angeles (EUA).

Aos 54 anos, “Iron Mike” vem causando alvoroço entre os fãs e a mídia desde que retomou os treinamentos – com a ajuda do treinador brasileiro Rafael Cordeiro – visando lutar novamente. Foram muitos os nomes especulados para enfrentar o ex-campeão mundial dos pesados, entre eles o antigo rival Evander Holyfield e até Wanderlei Silva, lutador de MMA, em um confronto que aconteceria pelo BKFC – organização de Boxe sem luvas.

Entretanto, o nome escolhido para encarar Tyson foi o de Roy Jones Jr, outra lenda do Boxe. Atualmente aos 51 anos, o americano é ex-campeão dos médios, super-médios e pesados, mas brilhou mesmo como meio-pesado, conquistando o cinturão das principais organizações de Boxe do mundo em feito até hoje histórico.

Diferente de Mike Tyson, que não luta desde 2005, quando acabou derrotado por Kevin McBride via nocaute, Roy Jones Jr subiu pela última vez no ringue em fevereiro de 2018, superando Scott Sigmon por decisão unânime dos juízes. Enquanto “Iron Mike” tem um cartel de 50 vitórias (44 nocautes) em 58 lutas como profissional, Jones soma 66 triunfos (47 nocautes) em 75 combates.

Recomendado para você


Comentários