Fim de semana tem show da Double Five no Troféu Brasil e Brasileiro Master de Jiu-Jitsu

Publicada: 21/03/2022 - 19:59


Troféu Brasil e Brasileiro Master foram um verdadeiro sucesso (Foto Ilan Pellenberg)
Troféu Brasil e Brasileiro Master foram um verdadeiro sucesso (Foto Ilan Pellenberg)

No último fim de semana (19 e 20 de março), o Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, recebeu o Troféu Brasil – para atletas do mirim ao adulto – e o Brasileiro Master de Jiu-Jitsu. Os eventos da CBJJD reuniram centenas de atletas, lutas de alto nível e valeram como a terceira etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22.

Na disputa por equipes do Troféu Brasil e do Brasileiro Master, a grande campeã geral (juvenil/adulto/master) foi a Double Five – com 34 medalhas de ouro, 21 de prata e 19 de bronze -, seguida por GFTeam e Icon Jiu-Jitsu, respectivamente. Infight e Fábrica de Monstro completaram o Top 5.

Entre as classes mirim e infanto-juvenil, a Double Five também levou a melhor, com Infight, Icon JJ, Atos JJ e R1NG, respectivamente, logo atrás.

No adulto faixa-preta, os destaques foram William Salvino (Ares BJJ/Gavazza) e Marcos Júnior (GFTeam), que faturaram o ouro duplo. Enquanto William conquistou os títulos do peso-leve e absoluto leve, Marcos levou o peso-pesado e o absoluto pesado.

  • Confira AQUI os resultados completos
Torneios tiveram disputas do mirim ao master no Velódromo (Ilan Pellenberg)
Torneios tiveram disputas do mirim ao master no Velódromo (Ilan Pellenberg)

O Troféu Brasil ainda contou com o Desafio Novos Talentos. Ao todo, aconteceram dez superlutas envolvendo crianças e jovens na faixa etária entre 8-15 anos das principais equipes do país. Os “pequenos”, por sinal, também deram um show nas disputas do mirim ao infanto-juvenil.

Os torneios contaram pontos para o ranking do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22. Serão distribuídos aos vencedores do ranking, ao fim da temporada, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – vai ser um seminário na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais para o masculino e o feminino.

Recomendado para você


Comentários