Final do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025 entrega alto nível técnico e encerra circuito com chave de ouro

Publicada: 25/11/2025 - 16:02


Festival Kids esteve entre as principais atrações do Campeonato Mineiro de jiu-Jitsu 2025 (Foto: @helena.s_fotografia)
Última etapa do Campeonato Mineiro de jiu-Jitsu 2025 consagrou campeões do kids ao master (Foto: @helena.s_fotografia)

A oitava e última etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025, organizada pela Liga Mineira de Jiu-Jitsu (LMJJ), movimentou Juiz de Fora no último fim de semana (22 e 23/11) e encerrou a temporada com disputas acirradas, ginásio cheio e clima de decisão. A chamada “grande final” teve peso 8 estrelas, consolidou campeões individuais e selou o ranking por equipes após meses de competição em todo o estado.

“Fechamos a temporada com chave de ouro e a última etapa do Campeonato Mineiro 2025 foi uma grande festa, muito disputada, luta a luta especialmente na busca pelas vagas na Seleção Mineira… Fico extremamente feliz e satisfeito com o trabalho que fizemos. Viemos corrigindo algumas coisas etapa por etapa, reinvestindo toda a confiança que os atletas depositam na gente em melhorias para eles e o resultado é super positivo”, analisou Thalles Moreira, presidente da LMJJ.

Etapa decisiva e expectativa alta

Depois de sete eventos com grandes confrontos, a final do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu reuniu atletas de todo o estado em busca dos últimos pontos da temporada. A LMJJ já havia anunciado nas redes sociais que a etapa teria peso máximo e premiações especiais, o que elevou o nível de cobrança e motivação dos times.

A briga pelas primeiras posições no ranking tornou o clima de decisão ainda mais intenso. E entre as equipes, a grande campeã em Juiz de Fora foi o CT Thomaz Abreu, com a EJJ Douglas Fernandes em segundo e a Nova União Ponte Nova / Lifestyle em terceiro. Absolute Squad BJJ e Brazilian Top Team completaram o Top 5, respectivamente.

Destaques do kids ao master

A competição contou com disputas Gi e No-Gi, do kids ao master, abrangendo todas as faixas. Na faixa-preta, entre os homens, destaque para Fábio Lucas (Gracie Barra BH) e Paulo Henrique Benjamon (Caio Gregorio BH), campeões do absoluto adulto e master, respectivamente. Nas faixas coloridas, os títulos do peso aberto adulto/master ficaram com João Vitor Trindade (Garra Team) na branca, Vinicius José (EJJ Douglas Fernandes) na azul, Felipe Marinho (A.R.D.O.) na roxa e Matheus Ryan (Família Bangu JJ) na marrom.

Já no feminino, brilho de Naiane Geize Teixeira (Absolute Squad), campeã do absoluto nas faixa-branca adulto/master, e Kailaine Jesus (Brazilian Top Team), vencedora nas faixas-azul e roxa adulto/master.

Sem o quimono, o principal nome foi o Deivid Michael Lima (Gracie Barra Felipe Preguiça), que faturou o peso aberto nas faixas-marrom e preta adulto/master. Além dele, também triunfaram no peso aberto Gabriel Souza Reis (Six For Jiu-Jitsu), nas faixas-azul e roxa, e Douglas Dornelas (Nova União Ponte Nova / Lifestyle), na faixa-branca.

Disputas acirradas e de alto nível marcaram a última etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025 (Foto: @helena.s_fotografia)
Disputas acirradas e de alto nível marcaram a última etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025 (Foto: @helena.s_fotografia)

Premiação recorde e ranking definido

Ao longo da temporada, o Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025 distribuiu mais de R$ 135 mil em prêmios, valorizando equipes e os campeões dos absolutos. As bonificações para os campeões do ranking, por sua vez, também incluem passagem para o Abu Dhabi World Pro 2026, inscrição para o Campeonato Brasileiro da CBJJ – Gi & No-Gi – e free pass para o próximo Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu.

Outro ponto importante é a definição da Seleção Mineira de Jiu-Jitsu 2026. Criada em 2023, a seleção é composta atualmente por 18 atletas que se sobressaem no Campeonato Mineiro, sendo 16 divididos entre homens e mulheres nas classes 8-11 anos, 12-15 anos, 16/17 anos, adulto/master faixas-branca, adulto/master faixas-azul, adulto/master faixas-roxa, adulto/master faixas-marrom e adulto/master faixas-preta, além de um campeão masculino No-Gi e uma campeã feminina No-Gi (juvenil/adulto/master somando todas as faixas).

Encerramento com chave de ouro

Mais uma atração da oitava etapa do atual Campeonato Mineiro foi o Festival Kids, reunindo crianças de diversas idades em uma introdução à competição, com brincadeiras e lutas lúdicas. A atividade, além de animar os pequenos e pequenas, tem grande participação dos pais.

“Tivemos um Festival Kids incrível, com mais de 120 crianças, um recorde, e agora é organizar tudo para a sequência do trabalho. Em breve sai o anuncio da Seleção Mineira de Jiu-Jitsu 2026 e outras novidades para o ano que vem”, completou Thalles.

Por fim, o evento em Juiz de Fora encerrou oficialmente o circuito estadual e consolidou 2025 como um dos anos mais movimentados da história recente da LMJJ, com recorde de participação e aumento significativo na visibilidade do Jiu-Jitsu mineiro.

RESULTADOS ABSOLUTOS:

8ª etapa – Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025

– Feminino Gi
Faixa-branca juvenil: Emanuelly Cardoso (EJJ Douglas Fernandes)
Faixa-azul juvenil: Bruna Garzon (Leão Dourado)
Faixa-branca adulto/master: Naiane Geize Teixeira (Absolute Squad)
Faixas-azul e roxa adulto/master: Kailaine Jesus (Brazilian Top Team)

– Masculino Gi
Faixa-branca juvenil: Kauã Ribeiro (Brazilian Top Team)
Faixa-azul juvenil: Gustavo Estefani (CT Thomaz Abreu)
Faixa-branca adulto/master: João Vitor Trindade (Garra Team)
Faixa-azul adulto/master: Vinicius José (EJJ Douglas Fernandes)
Faixa-roxa adulto/master: Felipe Marinho (A.R.D.O.)
Faixa-marrom adulto/master: Matheus Ryan (Família Bangu JJ)
Faixa-preta adulto: Fábio Lucas (Gracie Barra BH)
Faixa-preta master: Paulo Henrique Benjamon (Caio Gregorio BH)

– Masculino No-Gi
Faixa-branca adulto/master: Douglas Dornelas (Nova União Ponte Nova / Lifestyle)
Faixas-azul e roxa adulto/master: Gabriel Souza Reis (Six For Jiu-Jitsu)
Faixas-marrom e preta adulto/master: Deivid Michael Lima (Gracie Barra Felipe Preguiça)

Recomendado para você


Comentários