Forged Jiu-Jitsu estreia com o pé direito no Pan Americano e mira Brasileiro da CBJJD; saiba mais

Publicada: 19/05/2025 - 11:58


Forged Jiu-Jitsu quer brilhar na sequência do Circuito Mineirinho (Foto reprodução)
Forged Jiu-Jitsu quer brilhar na sequência do Circuito Mineirinho (Foto reprodução)

Criada há menos de dois meses, a Forged Jiu-Jitsu surge da união de três amigos com um propósito em comum: crescer no esporte e conquistar espaço nas principais competições mundo afora. E para isso, os faixas-preta Juan, Jonathan e Fagner apostam no trabalho de excelência realizado em prol da equipe.

“Eu comecei no Jiu-Jitsu em 2001, na FAETEC Santa Cruz, Rio de Janeiro, com o mestre Hércules. Eu estava a procura de um curso, só tinha de Jiu-Jitsu, me inscrevi e desde então não parei mais. Fiz parte da GFTeam por anos, conquistei vários títulos e depois surgiu a motivação de um novo desafio”, explicou Fagner Cardoso, que completou:

“Eu, Juan e Jonathan decidimos somar forças, experiências e sonhos. O que iniciou com uma parceria de treino virou irmandade forjada no tatame com suor, disciplina e vontade de crescer. Nosso foco é formar uma equipe forte, unida e competitiva. Forged Jiu-Jitsu não é só um nome, é o reflexo de quem escolheu ser moldado na pressão e no fogo da superação”.

A estreia oficial da Forged Jiu-Jitsu em competições se deu no Pan Americano de Jiu-Jitsu Desportivo, que ocorreu nos dias 10 e 11 de maio, no Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. E com 76 atletas, a equipe ficou em sexto lugar nas disputas do juvenil, adulto e master, além do nono no kids.

A próxima parada, por sua vez, está marcada para junho, com o Brasileiro da CBJJD nos dias 14 e 15 e o Brasileiro Kids nos dias 21 e 22, ambos válidos pela quarta etapa do Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu 2025.

“Queremos chegar entre as cinco melhores equipes e vamos com força total. Eu vejo o trabalho da CBJJD só melhorando, com um nível super alto, premiação atrativa e todos de olho no ranking. Estou confiante de que teremos vários campeões da Forged Jiu-Jitsu, um deles o Lorenzo Lima Cardoso, faixa-laranja de 14 anos que vem finalizando todas as suas lutas no kids”, encerrou.

Com inscrições abertas no site www.cbjjd.com.br, o Brasileiro e o Brasileiro Kids da CBJJD dão sequência ao ranking do Circuito Mineirinho, que no fim da temporada, vai distribuir dez passagens para os melhores do ano lutarem pela ISBJJA em Portugal, em 2026.

Recomendado para você


Comentários