Fratres JJ dá show entre as equipes no Europeu de Jiu-Jitsu 2024 da IBJJF
Por: Redação
Publicada: 01/02/2024 - 8:31
Durante oito dias, o Instituto do Judô, em Paris, na França – que será palco dos Jogos Olímpicos deste ano -, recebeu o Europeu de Jiu-Jitsu 2024, organizado pela IBJJF e que chegou ao fim no último sábado (27).
Diversos atletas consagrados marcaram presença no evento, que abre a temporada do Grand Slam da IBJJF (Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial), assim como equipes relevantes mundo afora. Entre elas, a principal foi a Fratres JJ, campeã no masculino e feminino adulto ao superar outros grandes times.
Nas faixas coloridas, a equipe teve como destaque os campeões Adrian Pereira (peso e absoluto) e Jonathas Matheus (pesadíssimo) na roxa, além João Gabriel Galvão (absoluto) e Gabriel Ribeiro (super-pesado) na marrom entre os homens. Já entre as mulheres, a faixa-roxa Luandra Barbosa (absoluto) e as faixas-marrom Isabela Silva (pena), Kamilla Souza (médio) e Maria Eduarda (pesado) brilharam.
Já no adulto faixa-preta, o “esquadrão de elite” da Fratres JJ conquistou incríveis 17 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e sete de bronze. Os títulos ficaram por conta de Jessica Caroline no peso-pluma, Thalyta Silva no peso-médio, Meyram Maquiné no peso-pluma, Mauricio Oliveira no meio-pesado e Erich Munis no super-pesado.
Nas redes sociais, o time, que tem a liderança de Daniel Affini e Dada de Luca, celebrou o resultado mais que positivo no Europeu 2024: “A felicidade de sermos campeões do Europeu por equipes no masculino e no feminino é indescritível! Agradecemos e parabenizamos cada atleta que contribuiu para essa conquista, que deu o seu melhor e se entregou 100%. A gradecemos também a todos os envolvidos, treinadores, apoiadores e parceiros, todos que torcem pelo nosso sucesso. Como é gratificante colher os frutos de um trabalho sério feito com compromisso e muito amor”.
Resultados da Fratres JJ no adulto faixa-preta:
Feminino
Giulia Gregorut – 2ª no peso-galo
Jessica Caroline – 1ª no peso-pluma
Sabrina Gondim – 3ª no peso-leve
Thalyta Silva – 1ª no peso-médio e 2ª no absoluto
Sábatha Lais – 2ª no meio-pesado
Amanda Magda – 3ª no peso-pesado
Yara Soares – 3ª no super-pesado e no absoluto
Masculino
Oziel Carvalho – 3º no peso-galo
Meyram Maquiné – 1º no peso-pluma
Natan Chueng – 3º no peso-leve
Wellington Luis – 2º no meio-pesado
Mauricio Oliveira – 1º no meio-pesado e 3º no absoluto
Erich Munis – 1º no super-pesado
Yatan Bueno – 2º no pesadíssimo