Fratres JJ dá show entre as equipes no Europeu de Jiu-Jitsu 2024 da IBJJF

Publicada: 01/02/2024 - 8:31


Time masculino da Fratres JJ deu mais um show, desta vez no Europeu da IBJJF (Foto reproduççao)
Time masculino da Fratres JJ deu mais um show, desta vez no Europeu da IBJJF (Foto reproduççao)

Durante oito dias, o Instituto do Judô, em Paris, na França – que será palco dos Jogos Olímpicos deste ano -, recebeu o Europeu de Jiu-Jitsu 2024, organizado pela IBJJF e que chegou ao fim no último sábado (27).

Diversos atletas consagrados marcaram presença no evento, que abre a temporada do Grand Slam da IBJJF (Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial), assim como equipes relevantes mundo afora. Entre elas, a principal foi a Fratres JJ, campeã no masculino e feminino adulto ao superar outros grandes times.

Nas faixas coloridas, a equipe teve como destaque os campeões Adrian Pereira (peso e absoluto) e Jonathas Matheus (pesadíssimo) na roxa, além João Gabriel Galvão (absoluto) e Gabriel Ribeiro (super-pesado) na marrom entre os homens. Já entre as mulheres, a faixa-roxa Luandra Barbosa (absoluto) e as faixas-marrom Isabela Silva (pena), Kamilla Souza (médio) e Maria Eduarda (pesado) brilharam.

Já no adulto faixa-preta, o “esquadrão de elite” da Fratres JJ conquistou incríveis 17 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e sete de bronze. Os títulos ficaram por conta de Jessica Caroline no peso-pluma, Thalyta Silva no peso-médio, Meyram Maquiné no peso-pluma, Mauricio Oliveira no meio-pesado e Erich Munis no super-pesado.

Nas redes sociais, o time, que tem a liderança de Daniel Affini e Dada de Luca, celebrou o resultado mais que positivo no Europeu 2024: “A felicidade de sermos campeões do Europeu por equipes no masculino e no feminino é indescritível! Agradecemos e parabenizamos cada atleta que contribuiu para essa conquista, que deu o seu melhor e se entregou 100%. A gradecemos também a todos os envolvidos, treinadores, apoiadores e parceiros, todos que torcem pelo nosso sucesso. Como é gratificante colher os frutos de um trabalho sério feito com compromisso e muito amor”.

Resultados da Fratres JJ no adulto faixa-preta:

Feminino

Giulia Gregorut – 2ª no peso-galo
Jessica Caroline – 1ª no peso-pluma
Sabrina Gondim – 3ª no peso-leve
Thalyta Silva – 1ª no peso-médio e 2ª no absoluto
Sábatha Lais – 2ª no meio-pesado
Amanda Magda – 3ª no peso-pesado
Yara Soares – 3ª no super-pesado e no absoluto

Masculino

Oziel Carvalho – 3º no peso-galo
Meyram Maquiné – 1º no peso-pluma
Natan Chueng – 3º no peso-leve
Wellington Luis – 2º no meio-pesado
Mauricio Oliveira – 1º no meio-pesado e 3º no absoluto
Erich Munis – 1º no super-pesado
Yatan Bueno – 2º no pesadíssimo

Recomendado para você


Comentários