Fratres JJ se destaca com medalhas individuais e por equipes no Mundial de Jiu-Jitsu 2024
Por: Redação
Publicada: 06/06/2024 - 9:41
Principal torneio de Jiu-Jitsu do planeta, o Mundial 2024 da IBJJF teve fim no último domingo (2), em Long Beach, na Califórnia (EUA), e consagrou a Fratres JJ como um dos grandes destaques entre as equipes.
Após se sobressair no Brasileiro da CBJJ, em abril, o time paulista – liderado por Daniel Affini e Dada de Lucas – voltou a brilhar no Mundial, faturando o segundo lugar no masculino e feminino adulto.
O resultado acabou sendo o melhor da equipe até hoje no Mundial da IBJJF, e somente no adulto faixa-preta foram 13 medalhas conquistadas, sendo 5 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze, com nomes como Meyram Maquiné, Anderson e Erich Munis, Yatan Bueno e Thamara Ferreira anotando títulos.
“As medalhas na Pirâmide de Long Beach, grande palco do Jiu-Jitsu no mundo inteiro, mostram que o nosso trabalho vem sendo bem feito, passo a passo, em busca de consolidar ainda mais a Fratres JJ como um dos melhores times da atualidade”, disse Daniel.
“Foi um grande campeonato, onde mostramos a nossa força ao ficar em segundo lugar no masculino e feminino. Agora é dar sequência em busca de seguir fortalecendo a Fratres JJ”, completou Dada.
Além do bom resultado no adulto faixa-preta, a equipe também anotou muitas vitórias nas faixas coloridas, com nomes como Josue Braga, Alanis Macedo, Arthur Costa, Luandra Barbosa, Mariazinha, João Pedro Menezes, Rafael Borges, Gabriel Caboja, Dudinha e Giovanna Carneiro se destacando em solo americano.
Confira as principais medalhas da Fratres JJ no Mundial 2024:
Masculino adulto faixa-preta
- Meyram Maquiné: ouro no peso-pena e bronze no absoluto
- Vinicius Liberati: prata no peso-pesado
- Rider Zuchi: bronze no peso-pesado
- Anderson Munis: ouro no super-pesado
- Erich Munis: prata no super-pesado e ouro no absoluto
- Yatan Bueno: ouro no pesadíssimo
Feminino adulto faixa-preta
- Jessica Caroline: bronze no peso-pluma
- Thamara Ferreira: ouro no meio-pesado
- Amanda Magda: prata no peso-pesado
- Yara Soares: prata no super-pesado e prata no absoluto