Gabi Garcia analisa ouro duplo no Pan de Jiu-Jitsu e não descarta luta contra compatriota

Publicada: 07/04/2019 - 15:05


Gabi foi ouro duplo no Pan e garante: não fecha mais com ninguém (Foto Kenny Jewel / IBJJF)

Por Yago Rédua

De volta às competições de Jiu-Jitsu após um período dedicado integralmente ao MMA, a faixa-preta Gabi Garcia retornou com tudo no Pan da IBJJF, realizado no último mês de março, quando conquistou o ouro duplo. Um dos grandes nomes da história da arte suave entre as mulheres, Gabi bateu um papo com a TATAME durante live no Instagram (@tatameoficial) e falou sobre esse momento, projetando o Mundial.

A atleta da Alliance, companheira da equipe da também multicampeã Tayane Porfírio, foi ainda mais além e garantiu que, caso seja necessário, irá enfrentar Tayane nos tatames.

“Se um dia eu cruzar com ela na final do peso ou na final do absoluto, no Mundial ou ADCC, eu vou lutar de verdade. Não vou fechar mais com ninguém, porque eu acho que o esporte tem que evoluir. Ela é a da mesma equipe, mas a gente não treina junto. A Confederação está pagando, o ADCC tá pagando. Eu quero receber o dinheiro, ela também. No Judô as pessoas lutam, no MMA as pessoas lutam… Eu já abri três títulos para a Alliance, não me arrependo de nenhum deles, segui o que a equipe mandou. Mas, hoje em dia, as pessoas têm que entender: não é uma falta de humildade minha quando eu falo que vou lutar, que eu estou confiante de que vou ganhar. Nada disso. Perdendo ou ganhando, eu quero só lutar. Eu quero fazer a minha parte no esporte, e essa minha parte é não fechar mais. Não fechar mais com ninguém”, analisou Gabi Garcia, que ainda falou sobre seu futuro no MMA, o ADCC 2019, na Califórnia, e muito mais.

Confira o vídeo abaixo:

Recomendado para você


Comentários