Gabi Pessanha afasta favoritismo e aposta em lutão contra Tayane Porfírio no BJJ Stars 15

Publicada: 08/04/2025 - 11:53


Gabi Pessanha vai defender seu título do BJJ Stars contra Tayane Porfírio – Foto: divulgação

Dona do cinturão absoluto do BJJ Stars, Gabi Pessanha vai defender o seu título contra a bicampeã mundial Tayane Porfírio no dia 26 de abril, quando acontece a décima quinta edição do BJJ Stars no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. A faixa-preta da Infight, que vem de uma temporada impecável, com duplo ouro em todos os torneios de Grand Slam da IBJJF, além de ser campeã no Mundial com e sem kimono, Pan, Europeu e no IBJJF The Crown, está animada para pisar mais uma vez no tatame do maior evento de lutas casadas do Brasil.

“Estou acostumado a lutar o Pan, o Mundial, o Europeu, mas um campeonato de luta casada com o nível, o tratamento e com a valorização que o BJJ Stars proporciona, com certeza todos os atletas querem voltar a lutar no evento. Estou bem ansiosa para pisar no tatame do BJJ Stars novamente. Agora não será GP, será luta casada, e a minha expectativa é que seja um lutão! A Tayane é uma atleta muito dura e fico feliz que o BJJ Stars está proporcionando esta luta para os fãs. Uma luta que muita gente estava pedindo”, contou Gabi.

Desde que chegou a faixa-preta, Gabi já enfrentou Tayane em cinco oportunidades, vencendo quatro vezes (a única derrota aconteceu no primeiro encontro entre elas, em 2021). Apesar do retrospecto favorável, Gabi Pessanha, que conquistou o título do BJJ Stars em 2023 ao vencer o GP absoluto, diz que não é favorita no duelo e prevê que o confronto será uma guerra. 

“Eu já lutei muitos campeonatos, conquistei muitas vitórias, mas favoritismo pra mim não existe. Entrou no tatame, é 50% para cada lado. Durante a luta eu busco os outros 50%. Eu sempre entro com o objetivo de vencer. Nunca vou entrar em uma luta pensando que vou perder. Eu entro com muita vontade de ganhar, mas nunca entro em uma luta achando que sou a favorita. Quando entrei com esse pensamento, eu me lasquei (risos). Então hoje eu uso isso como experiência para me deixar concentrada, não relaxar na luta e manter o foco para buscar os outros 50% que estão com a minha adversária”, explicou a carioca da Cidade de Deus.

Atenção redobrada

Apesar de todo o favoritismo e retrospecto favorável, Gabi Pessanha sabe que Tayane é uma adversária que exige atenção redobrada. Nos quatro duelos em que saiu vitoriosa, o único que ela conseguiu uma vantagem mais confortável foi no último confronto, quando venceu por 9×0 na final do Europeu de 2024. Por isso, a faixa-preta da Infight acredita que Tayane vá tentar algo diferente neste novo confronto.

“Ela é uma atleta versátil. A Tayane faz guarda, meia guarda, passa bem a guarda, então a gente sempre espera algo diferente. Mas assim como eu espero que ela apresente algo diferente, ela também espera que eu mostre algo novo. Mas nada que chegue a me preocupar, mas ativa o modo de atenção. Tenho que ficar ligada para não dar nenhum mole”, disse Pessanha, antes de completar.

“A previsão é que seja um lutão, até porque a gente não tem um jogo parecido. Nas cinco lutas que fizemos, sempre lutamos para frente, uma luta bonita de se ver, tanto que muita gente ficou pedindo essa luta novamente. Acredito que será uma pancadaria. Ela vai chegar com muita vontade de vencer e eu mais ainda. Então, a previsão é de fogo no parquinho (risos)”, concluiu.

O BJJ Stars 15 acontece no dia 26 de abril a partir das 19h. Os portões do Mercado Livre Arena Pacaembu abrem às 17h. Os ingressos estão quase esgotados. Para saber mais sobre os ingressos e outras informações acesse o site www.bjjstars.tv. Para adquirir o PPV do evento basta acessar www.flograppling.com e assinar a plataforma de streaming, que garante, além do evento, todo o acesso ao conteúdo da plataforma durante um mês.

Confira abaixo o card completo do evento.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 15
Mercado Livre Arena Pacaembu, São Paulo (SP)
Sábado, 26 de abril de 2025

GP No Gi até 83kg:

Elijha “Big Breakfast” Dorsey (Lloyd Irwin) – EUA
Jonnatas Gracie (AOJ) – Brasil
PJ Barch (10Th Planet) – EUA
Oliver Tazza (New Wave JJ) – Líbano
Rafael Paganini (Dream Art) – Brasil
Gabriel Almeida (Checkmat) – Brasil
Izaak Michell ( Fight Factory) – Austrália
Mica Galvão (BJJ College) – Brasil

Disputas de cinturão:
Tayane Porfirio x Gabrielle Pessanha
Erich Munis x Adam Wardsinsk

Lutas casadas de kimono:
Angelus França Lutinha (BJJ College) x Weverton Martins (Alliance) – BJJ Stars Confere
Leonardo Ferreira x Hygor Brito
Diogo Reis x Meyram Maquiné

Recomendado para você


Comentários