Geração UPP volta a brilhar e conquista inúmeras medalhas no Brasileiro da CBJJD

Publicada: 29/05/2019 - 10:12


Um mês após a participação vitoriosa no Brasileiro da CBJJ, em Barueri (SP), os lutadores da Geração UPP voltaram a subir no pódio em uma competição de âmbito nacional, desta vez no campeonato da CBJJD. No último final de semana, foram nada menos que 38 medalhas conquistadas, entre crianças, adolescentes e adultos.

Carro-chefe do projeto social liderado por policiais militares, a equipe kids alcançou o 6º lugar entre 58 equipes, com 9 medalhas de ouro, 13 de prata e 7 de bronze.

“Mostramos mais uma vez a nossa força. Logo após chegar de Barueri, mesmo com um número inferior de atletas, conseguimos excelentes resultados. Destaque para a obstinação de lutadores como a Marion (Timóteo Barbosa, 8 anos), do Morro da Providência, que viu a medalha de ouro escapar em Barueri, não se abalou e agora foi campeã pela CBJJD”, exaltou o cabo PM Thiago Diorgenes, coordenador.

Geração UPP voltou a brilhar, desta vez no Brasileiro da CBJJD, em São Paulo (Foto divulgação)

Assim como as crianças e jovens, o projeto mantido por LBV, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe, Grupo Lewis, Secretaria de Estado da Polícia Militar e Governo do Rio de Janeiro também abraça os mais veteranos. Nas divisões de adulto e máster, a equipe ocupou a 15ª colocação num total de 73 equipes, com 4 medalhas de ouro, 1 de prata e 4 de bronze.

Parceiras da LBV e da Super Rádio Brasil, a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), a CBJJD e a FJJD-Rio dão descontos e gratuidades nas inscrições, além de promover a arrecadação de alimentos por parte de público e atletas, valendo sorteios de quimonos.

Recomendado para você


Comentários