Gestor da Team Nogueira Londrina destaca crescimento do Jiu-Jitsu na região e diz: ‘Planejamento é seguir expandindo’

Publicada: 11/02/2021 - 16:54


Atualmente com 41 anos, Otávio Neves é mais um dos vários casos de pessoas que começam a praticar Jiu-Jitsu e passam a utilizar a arte marcial como “filosofia de vida”, tendo em vista os diversos benefícios que o esporte proporciona. Iniciante na modalidade em 2010, Otávio é faixa-marrom nos dias atuais e, ao falar sobre o seu começo na arte suave, relembrou também os desafios que enfrentou ao longo de sua trajetória.

“Meu início no Jiu-Jitsu se deu no ano de 2010, quando voltei a morar no Paraná e fui buscar uma academia para treinar, e a academia estava iniciando uma turma de Jiu-Jitsu, o que me interessou, porque eu sempre assistia o UFC e via que o Jiu-Jitsu era algo que se destacava. Comecei a fazer porque queria praticar um esporte e aliviar o estresse, e o Jiu-Jitsu proporciona isso, é um grande exercício mental. Durante essa jornada de treinos, tive muitos desafios, primeiro pelo intuito do treino não ser com foco em competição, e como eu tenho outras atividades e o trabalho, que exige bastante, em muitos momentos eu não conseguia manter o ritmo de treinos que eu gostaria. Fora isso, aconteceram lesões e situações que me impediam de treinar. Apesar disso, nunca desisti, continuo treinando e, com a persistência, vou em busca da faixa-preta”, projetou.

A paixão pelo Jiu-Jitsu levou Otávio Neves a se vincular ao esporte de uma outra forma, não “somente” como um atleta. No ano de 2013, o paranaense inaugurou a primeira unidade da Team Nogueira em Londrina, no Paraná e em 2018, cinco anos depois, a segunda academia foi desenvolvida. Liderada pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, a Team Nogueira é considerada uma das redes de academias mais sólidas e conceituadas do mercado, com franquias espalhadas pelo Brasil e também em outros países, como Estados Unidos e Emirados Árabes.

“Abri a primeira unidade da Team Nogueira em Londrina, no ano de 2013. Isso foi fruto de ter começado a treinar Jiu-Jitsu. Na época, meu mestre fez uma proposta para montarmos uma academia juntos e, com isso, comecei a fazer uma pesquisa. Nisso, tomei conhecimento que a Team Nogueira estava iniciando o processo de franquias. Passei pelo processo e, em 2013, inauguramos a segunda franquia da Team Nogueira no Brasil. Cinco anos depois, inauguramos a segunda unidade em Londrina. Hoje, temos duas unidades bem sucedidas em Londrina que são referência no esporte, com várias modalidades. Nosso planejamento é poder continuar expandindo, ter outras unidades, não apenas em Londrina”, destacou Otávio, atual Gestor da Team Nogueira Londrina, que por fim, falou sobre o crescimento cada vez mais evidente do número de praticantes de Jiu-Jitsu nos últimos anos.

Londrina, no Paraná, já conta com duas unidades da Team Nogueira (Foto: Divulgação)

“Vejo o crescimento do Jiu-Jitsu de uma forma muito boa. Uma das coisas que percebo que tem contribuído para isso é que, diferente do início, não vemos mais rivalidades entre academias. Isso é muito bom para o esporte. A união entre diversas bandeiras faz com que o esporte cresça. Vejo com bons olhos o crescimento e profissionalização do Jiu-Jitsu. O Jiu-Jitsu só nos traz benefícios, em todos os sentidos, e a Team Nogueira, como rede de franquias/academias, contribui diretamente para a disseminação das artes marciais, para o resgate dessa filosofia de vida, que inclui vários valores. Creio que essa seja a maior missão da Team Nogueira, formar cidadãos com uma mentalidade e valores vencedores”, finalizou.

Recomendado para você


Comentários