Glória Maria contribuiu para desmistificar o vale tudo no Brasil

Publicada: 02/02/2023 - 9:56


Minotauro e Glória em homenagem feita à jornalista em 2013 (Foto: Leonardo Fabri)

Morreu nesta quinta-feira no Rio de Janeiro a jornalista Glória Maria. Um dos maiores ícones dos telejornais brasileiros, a carioca também contribuiu para a divulgação do MMA, que ainda era chamado de vale tudo, no ano de 2003, quando viajou ao Japão para cobrir uma edição do Pride FC para o Fantástico.

A reportagem teve como protagonistas Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva, que, apesar de terem tratamento de popstar no outro lado do mundo, eram praticamente anônimos no Brasil. A própria Glória Maria admitiu que até pouco antes de finalizar a produção, tinha uma visão totalmente equivocada do que era o vale tudo.

“Eu tinha uma imagem dos lutadores como trogloditas, o surpreendente foi perceber que não é nada disso. Conheci rapazes normais e inteligentes. “Já vi shows e espetáculos no mundo inteiro e nunca vi algo tão grandioso quanto isso”, declarou Glória Maria em entrevista ao jornalista Marcelo Alonso.

“Para mim foi a descoberta de um esporte que, te confesso, odiava e agora dou a mão à palmatória. Foi um espetáculo além de qualquer expectativa, a gente nunca deve julgar as coisas pela aparência e nem à distância, temos que entrar no olho do furacão para ver como ele é”, completou a lenda do jornalismo.

Dez anos depois dessa reportagem histórica para o MMA, Glória Maria foi homenageada pelos irmãos Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e o jornalista Fernando Flores se tornando o nome da sala de imprensa situada dentro do centro de treinamento do Team Nogueira.

Recomendado para você


Comentários