Golfe: 70º PGA Tour Americas marca o início de um acordo que coloca o Rio de Janeiro como sede fixa da competição

Publicada: 05/02/2025 - 15:25


Competição é a mais importante do continente – Foto: Campo Olímpico de Golfe/Divulgação

No dia 31 de março de 2025, o Rio de Janeiro será palco de um dos eventos mais aguardados do mundo do golfe: o PGA Tour Americas, que acontecerá no Campo Olímpico de Golfe da Barra da Tijuca. O torneio integra o circuito profissional de golfe das Américas, e promete reunir grandes nomes da modalidade e consolidar o Brasil como um destino para o esporte.

O PGA Tour Americas é um circuito profissional de golfe que conecta talentos emergentes das Américas ao cenário global do esporte. Criado para identificar e desenvolver futuras estrelas do golfe, o tour é uma ponte para os jogadores que almejam ingressar no Korn Ferry Tour e, posteriormente, no PGA Tour, a principal liga de golfe do mundo. Em 2025, o circuito contará com 16 torneios em oito países, divididos em dois segmentos: o Swing Latino-Americano e o Swing Norte-Americano.

A etapa do Rio de Janeiro, o 70º Brazil Open, marca o início de um acordo de três anos que consolida a cidade como sede fixa do PGA Tour Americas. Entre os participantes confirmados estão campeões de torneios anteriores do PGA Tour Americas, como Alejandro Tosti, Tom Whitney e Cristóbal Del Solar, além de jovens promessas que buscam consolidar suas carreiras no cenário internacional.

Além de oferecer premiações significativas (cada torneio tem um purse de US$ 225 mil), o circuito proporciona visibilidade e experiência internacional para os jogadores. Os 10 melhores colocados ao final da temporada garantem vaga no Korn Ferry Tour, um passo essencial para alcançar o PGA Tour.

Recomendado para você


Comentários