Graduados por Roberto Cyborg na Fight Sports, Felipe Porto e João Costa vibram: ‘Sentimento inexplicável’

Publicada: 03/07/2021 - 15:24


João Costa (de azul), Roberto Cyborg ao centro e Felipe à direita (Foto arquivo pessoal)

Representantes da Fight Sports Miami, nos Estados Unidos, os brasileiros Felipe Porto e João Costa têm motivos de sobra para comemorar. Dois dos grandes destaques da academia de Jiu-Jitsu, os atletas foram coroados com uma graduação que os pegou de surpresa nas últimas semanas. Enquanto Felipe recebeu a faixa marrom, João Costa se tornou o mais novo faixa-preta do time comandado por Roberto Cyborg.

“Foi um sentimento inexplicável e bem emocionante (receber a faixa preta). Difícil até explicar com palavras, mas se for para resumir em poucas palavras, seria um sentimento de dever cumprido”, declarou João.

Líder da Fight Sports e responsável por graduar as novas estrelas da equipe, Cyborg é um dos nomes mais respeitados no meio da arte suave e multicampeão, tendo como principal título o absoluto do ADCC em 2013.

Revelado pelo treinador, Felipe Porto vive grande fase desde que retornou aos EUA, em 2020. O jovem conquistou recentemente o duplo ouro do Miami Open sem quimono, fechando a categoria e o absoluto com o companheiro de treinos, Benjamin Kunzle, títulos que, assim como os treinos, ajudaram.

“Acredito que o fator determinante foi o empenho que estou colocando nos treinamentos, pois evolui bastante desde que voltei do Brasil em dezembro. Agora é continuar trabalhando forte todos os dias para alcançar meus objetivos”, disse faixa-marrom. “Foi uma grande surpresa, não estava esperando, a gente tinha acabado parte do treino, e ele chamou meu nome e de dois mais atletas para graduar”, completou.

João Costa, companheiro de treinos de Felipe, também não esperava receber a nova faixa neste momento, porém, vibrou com a oportunidade de lutar contra os melhores do mundo na elite do Jiu-Jitsu: “Acreditava que fosse acontecer uma graduação da academia no meio do ano, mas não agora. Com certeza a faixa preta foi recorrente aos resultados que obtive. E essa faixa veio com um gostinho de merecimento”.

João Costa tem como grande feito até agora um tricampeonato no Pan No-Gi, além de ouros duplos no Orlando Open e Nova Orleans Open. Pela frente após a nova graduação estão o ADCC Trials, que classifica os melhores atletas para o próximo ADCC em 2022, alguns Opens, Abu Dhabi Grand Slam de Miami e o próprio Pan – com quimono – da IBJJF.

Recomendado para você


Comentários