Guilherme Corrêa mira o Mundial No-Gi e o Mundial de Masters da IBJJF nos EUA

Publicada: 30/10/2025 - 14:24


Em março deste ano, Corrêa brilhou no Jiu-Jitsu World League Austin, em San Marcos, no Texas – Divulgação

Com quase 20 anos de trajetória e mais de 70 medalhas conquistadas, o faixa-preta 3º grau Guilherme Corrêa se prepara para mais um grande desafio na carreira. Atleta da Gracie Barra Belo Horizonte, equipe comandada pelo mestre Vinicius Draculino e pelos professores Cláudio Caloquinha e Sérgio Benini, Guilherme tem como principal meta de 2025 o Mundial No-Gi da IBJJF, e já projeta o Mundial de Masters 2026, ambos nos EUA.

Atualmente morando no interior do Mato Grosso do Sul, onde é professor e fundador da No Fear BJJ, Guilherme compete os eventos regionais por sua própria equipe e segue representando a Gracie Barra nos grandes torneios nacionais e internacionais. Na categoria superpesado o atleta disputa o Master 1, e vem em uma crescente impressionante desde sua estreia na divisão.

Em março deste ano, Corrêa brilhou no Jiu-Jitsu World League Austin, em San Marcos, no Texas, onde foi campeão dominando todas as lutas. “Consegui vencer sem tomar nenhum ponto dos adversários. Na semifinal fiz 14 a 0 e finalizei, e na final venci por 8 a 0. Foi uma performance que me mostrou que estou no caminho certo”, contou.

O próximo desafio será o Mundial da CBJJE, no fim de novembro, em São Paulo. No ano passado, Guilherme ficou com o bronze, mas o foco agora é o topo do pódio. “Quero melhorar ainda mais meu desempenho e sair campeão. Vou disputar apenas o peso, mas com a mesma entrega de sempre”, afirma.

Com um currículo extenso, o faixa-preta soma conquistas expressivas em diferentes federações. Entre seus títulos, estão seis Campeonatos Brasileiros Interclubes LBJJ, duas Copas do Mundo, o Pan-Americano X-Combat LBJJ, além de várias vitórias internacionais na Jiu-Jitsu World League (Dallas, Houston e Austin), e duplo ouro na American Grappling Federation. Guilherme também coleciona pódios nos principais torneios da IBJJF, como o Mundial da Califórnia, Brasileiro em São Paulo, Rio Open, Rio BJJ Pro.

O atleta também vê com bons olhos o crescimento dos eventos de luta casada e não descarta novos desafios. “Esses eventos estão ganhando muita visibilidade e valorizam os atletas. Seria uma honra participar”, diz.

Determinado e disciplinado, Guilherme Corrêa vive um momento de amadurecimento no tatame e fora dele como pai de 3 filhos que também estão iniciando no esporte com vitórias. “O foco agora é o Mundial No-Gi e, principalmente, o Mundial de Masters 2026 em Las vegas. Estou treinando forte e cercado de pessoas que acreditam nesse sonho. Quero representar bem a Gracie Barra e mostrar que a constância e o trabalho duro sempre dão resultado”, finaliza.

Recomendado para você


Comentários