Helena Crevar estreia na faixa-preta contra campeã mundial Thalyta Silva no BJJ Stars 16

Publicada: 08/07/2025 - 10:43


Helena Crevar e Thalyta Silva fazem uma das superlutas de kimono do BJJ Stars 16 – Foto: divulgação

O BJJ Stars 16, que será realizado no dia 26 de julho no Komplexo Tempo, em São Paulo, promete um duelo de alto nível entre duas atletas em momentos distintos, mas igualmente promissores, no Jiu-Jitsu. De um lado, Helena Crevar, jovem americana de 18 anos, recentemente graduada faixa-preta por John Danaher e em ascensão no cenário internacional. Do outro, Thalyta Silva, atual campeã mundial da IBJJF na divisão peso-médio, consolidada no topo do esporte e com uma carreira marcada por conquistas expressivas.

A americana, que foi campeã Mundial de Jiu-Jitsu em todas as faixas e vem de ótimos resultados no No Gi, agora busca consolidar sua presença também no cenário de kimono. Ela destacou a importância dessa luta para a sua trajetória.

“Essa luta é especial porque é minha primeira superluta profissional de kimono, além de ser minha estreia na faixa-preta em competições de kimono. A Thalyta também é a atual campeã mundial na divisão peso-médio, então será um grande teste para mim nesse início na faixa-preta”, disse Helena, que comentou sobre as estratégias para esse desafio.

“Ainda não analisei muito as lutas da Thalyta, mas sei que ela é muito forte e tem uma passagem de guarda muito boa. Sou mais conhecida pelo meu jogo de guarda, mas também venho desenvolvendo meu jogo por cima, então estou confiante, independentemente de onde a luta se desenrole. Quando luto, sempre busco estar no ataque e impor o ritmo da luta. Isso me dá muita confiança de que posso conquistar uma boa posição ou até uma finalização durante o combate.”

Por sua vez, Thalyta Silva, de 25 anos, representante da equipe Frates, é um dos principais nomes do Jiu-Jitsu mundial. Campeã na divisão peso-médio, ela é reconhecida pelo jogo agressivo, transições rápidas e forte controle no jogo de kimono. Thalyta falou sobre sua preparação e expectativa para o confronto com Helena.

“Gosto de me desafiar e enfrentar o novo, e a Helena representa bem isso. Minha preparação está nas mãos da minha coach Sabatha, que tem me guiado em cada etapa dos treinos. Estou focada em fazer meu dever de casa. Claro que coloco minha personalidade e opiniões dentro do processo, mas estou totalmente dedicada a chegar no tatame pronta para entregar o meu melhor jogo”, afirmou Thata, que destacou a importância de manter sua identidade dentro do combate.

“Minha estratégia será ser eu mesma. Colocar minha personalidade na luta e fazer meu Jiu-Jitsu andar pra frente, como sempre faço. O básico bem feito funciona, e é nisso que estou focada. Já estou consolidada no cenário e, este ano, coloquei meu nome na história do Jiu-Jitsu passando por um processo de muito teste e superação. Então, nesse momento, não estou preocupada com legado ou com a forma como as pessoas vão me enxergar. Só quero entrar no tatame e lutar. Todo o resto será consequência”, concluiu.

O duelo entre Helena Crevar e Thalyta Silva promete ser um verdadeiro choque de estilos: a juventude, agressividade e criatividade de Helena contra a experiência, controle e força de Thalyta. A expectativa é de uma luta intensa, com o público podendo esperar uma entrega total de ambas as atletas.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 16
Sexta-feira, 26 de julho de 2025
Komplexo Tempo – São Paulo (SP)
Abertura dos portões: 17h
Início do evento: 19h
Transmissão ao vivo: FloGrappling.com


Lutas casadas – Jiu-Jitsu com kimono:
Luta de abertura: Confere
Anna Rodrigues x Julia Alves
Mateo Ruiz x Pablo Oliveira
Meyram Maquine x Leonardo Souza
Luis Marques x Sérgio Rios
Helena Crevar x Thalyta Silva

GP Absoluto No Gi:
Roberto Cyborg
Pedro Marinho
Eli Braz
Fabrício Andrey
Devhonte Johnson
Josh Saunders
Javier Zaruski
Haisam Rida

Recomendado para você


Comentários