Henrique Ceconi promete ritmo agressivo e show de Jiu-Jitsu na superluta do MOVE Grappling 2
Por: Redação
Publicada: 19/11/2025 - 14:13

O MOVE Grappling 2 recebe neste sábado (22), no Rio de Janeiro, uma das lutas mais aguardadas do cenário atual. De um lado, Pedro Alex “Bombom”. Do outro, Henrique Ceconi, campeão do ADCC Brazil e um dos nomes mais respeitados do grappling nacional e internacional. A superluta vale o cinturão absoluto e promete elevar ainda mais o nível da segunda edição do evento.
Ceconi não esconde a satisfação de ser protagonista de um card que vem ganhando força e repercussão desde sua estreia. “Eu fico muito feliz por estar chegando ao evento como luta principal. É muito legal ter a valorização do nosso trabalho. Vi a primeira edição e me chamou muito a atenção o quanto era algo bem feito. O Miltinho (Vieira) tenta fazer o melhor com aquilo que tem disponível, e esse evento merece crescer — precisa crescer — porque será muito importante para o cenário do grappling no Brasil e no mundo.”
Para o atleta, eventos como o MOVE são essenciais não apenas para competidores, mas para a própria estrutura da modalidade. “O Brasil está crescendo em relação ao grappling em vários aspectos, e ter eventos assim é muito importante até para as academias. Me sinto honrado e confesso que estou bem ansioso.”
Sobre o duelo com Bombom, Ceconi mostra respeito, estudo e confiança no próprio jogo: “Eu já observei várias lutas do Bombom. A gente tem uma amizade bacana, mas o profissionalismo precisa andar junto com isso. Acredito que tenho um ritmo de luta mais agressivo que o dele. Não desmerecendo, mas o ponto forte dele também é o meu. Existem vários caminhos para a vitória e tenho treinado muito isso.”
Com um currículo recente de alto nível, Ceconi revela que não precisou de grandes ajustes para esta superluta. “Venho de um ritmo de lutas muito bom. Acabei de ser campeão brasileiro do ADCC e venci as duas últimas trials. Tenho lutado em grandes eventos e sigo fazendo o que sempre fiz. Treino com e sem kimono, e se a luta fosse amanhã, eu estaria pronto.”
A mensagem final do atleta é um convite direto ao público — e uma promessa: “Estejam lá. Vocês vão ver um show de jiu-jitsu, não só meu, mas de todos os atletas. Quem investe no jiu-jitsu como o MOVE está investindo merece o nosso melhor. Tenho certeza de que todos estarão muito bem preparados para entregar o melhor ao público.”
CARD COMPLETO:
MOVE GRAPPLING 2
Sábado, 22 de novembro de 2025
Rio de Janeiro – RJ
CARD PRELIMINAR:
João Herter (Rio Fighters) vs Miguel Baeta (Denis Machado Jiu-Jitsu) – até 76kg
Bernardo Hetzel (Rabicó School) vs Matheus Reis (Jaula Grappling) – até 76kg
Guilherme Tardan (Double Five) vs Lucas Felipe (Jaula Grappling) – até 80kg
INÍCIO DO GP:
GP 66kg – Luta 1: Bernardo Mastrangelo (Nova União) x Maycon Douglas (Ragnarok)
GP 66kg – Luta 2: Henrique Durans (Pirâmide Grappling) x Matheus Gabriel (Rio Fighters)
CARD PRINCIPAL:
Rafael Quintanilha (GFTeam) x Thiago Marciano (Equipe RB Campos) – até 110kg
Rafael Nóbrega (Top Brother) x Danilo Souza (Pirâmide Grappling) – até 95kg
Marco Aurélio (Pirâmide Grappling) x Ramon Alcântara (GFTeam Anil) – até 80kg
Jonas Henrique (Rio Fighters) x Jefferson Toddynho (RFT – Renovação Fight Team) – até 83kg
Gabriel Alves (Skull CT Gat) x Kennedy Pedrosa (Rise Revolution Team) – até 80kg
Dedé Baeta (Denis Machado Jiu-Jitsu) x Bruno Freitas (Roll House Luta Livre) – até 96kg
Vitória Vieira (GFTeam) x Milene Cruz (Checkmat) – até 65kg
Tyrone Gonçalves (Six Blades Jiu-Jitsu) x Jeancemy (GT BJJ) – até 91,5kg
FINAL DO GP 66kg
LUTA PRINCIPAL:
Henrique Ceconi (Ceconi BJJ) x Pedro Bombom (GFTeam) – Cinturão absoluto