Herbert Burns ressalta experiência de Evan Dunham, mas avisa: “sou o leão mais novo e estou mais faminto”

Publicada: 04/06/2020 - 12:58


Herbert Burns fará a sua segunda luta no UFC este sábado em Las Vegas (Foto: divulgação)

Cinco meses após sua estreia no maior evento de MMA do mundo, o peso-pena Herbert Burns tem nova luta marcada pelo UFC. Ele encara neste sábado (6), em Las Vegas, pelo UFC 250, o americano Evan Dunham, que já foi top 5 do peso-leve, em um combate em peso-combinado. Dunham tem quase 30 lutas de MMA em seu cartel, enquanto Herbert tem apenas 12 combates no currículo. Apesar da maior experiência do americano, o irmão de Gilbert Durinho acredita que a sua juventude, aliado a sua fome de vitória, fará toda a diferença no duelo.

“O Evan Dunham é um cara muito duro, muito experiente e já foi top 5 dos leves, mas ele vem de um momento de inatividade (não luta desde 2018). Vou usar a minha juventude… Sou o leão mais novo e estou mais faminto. Ele é muito guerreiro, não desiste nunca, continua indo para dentro, tem um Jiu-Jitsu bom, um bom Boxe também, mas eu me acho superior a ele em todas as áreas da luta. Minha trocação é mais forte, tenho mais potência nos golpes, tenho um wrestling mais afiado e um Jiu-Jitsu mais perigoso. Teoricamente ele vai ser mais forte fisicamente, mas isso vamos ver na hora. Me sinto pronto, e sei que uma vitória sobre ele pode representar muito. Eu quero chegar no topo da categoria, e essa luta vai ser um passo importante para as minhas pretensões”, declarou Burns.

Apesar de ter sido chamado de última hora, o brasileiro disse que já estava treinando, pois estava na expectativa de lutar desde que o UFC voltou a fazer os eventos. 

“Eu estou bem fisicamente. Estava muito na pilha de lutar. Vinha tentando lutar desde o card do dia 16. Então, fiquei treinando esperando o UFC fechar uma luta pra mim. Estou bem perto dos 100%, e vou mostrar na luta que eu tenho condições de chegar no topo da categoria dos penas. Não parei de treinar, e assim que o UFC anunciou a sua volta, intensifiquei um pouco mais. O Gilbert lutou semana passada, essa semana sou eu… Claro que com essa pandemia os treinos não foram perfeitos, porque você não tem todos os parceiros de treino, é mais limitado, mas me adaptei. Quem quer dá um jeito, quem não quer arruma uma desculpa. E eu quero muito!”, enfatizou o casca-grossa.

Herbert terá seu irmão Gilbert Durinho em seu córner. A expressiva vitória de Durinho contra o ex-campeão Tyron Woolley no último sábado é uma motivação extra para Herbert buscar a vitória.

“O Durinho teve uma vitórias sensacional! Foi fenomenal a perfomance dele. Dominou um ex-campeão, um cara que tem a segunda maior defesa de títulos da categoria dos meio-médios, futuro hall da fama, e o Gilbert ganhou todos os minutos da luta. Dominou todos os rounds. Teve round que ele venceu por 10 a 8. Mostrou que tem gás, e que está muito bem. Isso é sim uma motivação e uma inspiração. Ele representou a família sábado passado e agora é a minha vez de representar”, concluiu.

Recomendado para você


Comentários