‘Homem Ambulância’, Uriah Hall vence na estreia pelo Karate Combat
Por: Redação
Publicada: 03/11/2025 - 14:55

Aos 41 anos, o ‘Homem Ambulância’ (apelido dado a Hall pela capacidade de mandar adversários ao hospital), venceu o brasileiro Marcos ‘Maluko’ Perez por decisão unânime, em combate marcado por alta competitividade e diversos momentos de boas técnicas.
Hall logo partiu para cima do atleta paulista, que se manteve calmo e aplicou contragolpes eficientes durante todo primeiro assalto.
Com chutes giratórios e uso consciente dos jabs, o jamaicano impôs mais o jogo na metade final da segunda parcial. Perez prosseguiu com a base estratégica de contra-ataques e passou a usar mais golpes plásticos na terceira etapa, mas pareceu mais cansado nos momentos finais. Os árbitros então deram a vitória para Hall, por decisão unânime.
“Isso é só o começo. Quero enfrentar qualquer um, principalmente os que falam demais”, resumiu o jamaicano, logo após a luta.
Esquadrão Brasileiro
Além de Perez, mais sete brasileiros estiveram em ação. Destaque para o ex-campeão dos leves Luiz Rocha, que venceu o uzbeque Shohkrukh Kholmuradov por decisão unânime, com atuação dinâmica, repleta de contragolpes e de movimentação eficiente.
Campeã do Invicta FC, Lili Ferreira enfrentou a francesa Jade Jorand. As trocas francas de golpes duraram os três rounds, o que levou a luta para o round extra. A brasileira então passou a apostar nas quedas e no ground and pound (ataques com o adversário caído), para garantir vantagens e garantiu a vitória por decisão.
No duelo de brasileiros da noite, Apollo Gomes precisou de apenas 38 segundos para acertar um potente chute frontal no plexo e nocautear Hector Santiago. Rafael Alves, Janaína Silva e Weber Almeida acabaram derrotados.
No main event, o russo ilyas Khamzin venceu o estadounidense AJ Weathersby por decisão unânime e se tornou o novo campeão dos médios. O cinturão estava vago desde o ano passado.