Igor Siqueira encara compatriota em duelo pela unificação do título peso-mosca da LFA

Publicada: 20/08/2024 - 11:01


Igor Siqueira é campeão interino da LFA (Foto: divulgação)

Um duelo verde e amarelo vai definir quem será o novo rei da divisão peso-mosca do Legacy Fighting Alliance (LFA). Nesta sexta-feira (23) na Califórnia, nos Estados Unidos, o campeão interino Igor Siqueira vai enfrentar o campeão linear Eduardo Henrique “Chapolin” pela unificação dos títulos. O representante da equipe Pitbull Brothers, que faturou o cinturão em abril ao nocautear Eimar Hernadez em apenas um minuto de luta, está empolgado para o combate e confiante que sairá vencedor do duelo.

“A luta contra o Chapolin tem tudo para ser uma grande luta de MMA. Somos dois atletas experientes e dois campeões, então qualquer detalhe pode definir o combate, e eu espero que seja a meu favor. Será um jogo mental com muita agressividade, pois ele gosta de andar para frente e eu também. Essa luta vai acabar com o árbitro erguendo a minha mão e eu me tornando o campeão indiscutível da divisão”, garantiu Igor.

Os dois atletas chegam para esse duelo com um cartel bem parecido. Enquanto Igor venceu 10 lutas, sendo quatro por nocaute e quatro por finalização, e sofreu apenas duas derrotas, Eduardo Chapolin venceu 12 combates, com cinco nocautes e quatro finalizações, e também sofreu apenas dois reveses em sua carreira. Igor está ciente dos perigos que o campeão linear pode oferecer e elogiou o compatriota, mas garante que vai adicionar ao seu cartel mais um triunfo pela via rápida.

“O Chapolin é um cara completo, porém ele gosta muito da luta em pé, esse é o seu ponto forte. Ele trabalha bem a distância nos chutes, e eu vou ficar atento a isso. O seu chão é mais para se defender, não vejo ele me oferecendo perigo para me finalizar. Ele é muito bom defendendo quedas, tem um Jiu-Jitsu mais defensivo. A minha previsão é que essa luta não vai chegar na decisão dos juízes. Nós dois temos muito recursos para acabar com a luta, mas eu tenho certeza que vou nocautear ou finalizar e garantir mais um bônus de performance da noite”, analisou.

De olho no UFC

Paraense da cidade de Moju, que fica a uma hora e meia de Belém, Igor Siqueira sabe bem o que representa conquistar o cinturão da LFA. A organização americana é uma porta de entrada para outras organizações como o UFC e por isso ele acredita que, unificado os títulos, terá a tão sonhada chance de ser contratado pelo maior evento de MMA do planeta.

“Vou me tornar o campeão linear indiscutível. Eu tenho cinco cinturões, dois no Brasil, dois no México, e um nos EUA, que é esse do LFA. Eu tenho duas vitórias na Colômbia, já lutei com lutadores de vários estilos, várias alturas, destro, canhoto e, sendo campeão unificado, não tem mais o que fazer nessa categoria, então, tenho certeza que o UFC está com os meus dados em cima da mesa, só esperando o resultado dessa luta. Vou vencer e assinar com o UFC, que é o meu sonho e de muita gente que me acompanha e admira o meu trabalho. Com muita dedicação e fé em Deus, eu vou chegar lá”, concluiu.

Recomendado para você


Comentários