Infight, Soul Fighters e GFTeam brilham no Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJD; saiba

Publicada: 26/05/2019 - 14:14


Brasileiro da CBJJD foi marcado pelo alto nível técnico neste sábado, 25 (Foto: Camila Nobre)

Neste sábado (25), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, aconteceu mais uma edição do Campeonato Brasileiro da CBJJD – a quarta etapa do Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu. O evento foi marcado pelas superlutas entre as equipes e também o desafio entre os estados. Outro destaque foi o Festival Kids, que é comandado pelo professor Maurício Abreu e apresenta atividades lúdicas para as crianças.

O Desafio Black Belt teve lutas de alto nível. Os confrontos foram disputados em melhor de cinco. No primeiro embate, a Infight, com as vitórias de Renan Wendel, Thiago Araújo e André Gustavo, derrotou a Pitbull por 3 a 2 – que descontou com Davi Fidélis e Felipe Lira.

Na sequência, Humberto Júnior, Daniel Albuquerque, Márcio Romão e Washington Luiz garantiram a vitória para a Soul Fighters sobre TFT, que teve o único triunfo com Fábio Vasconcelos. O placar de 4 a 1 se repetiu na vitória da GFTeam sobre a Gracie Barra. A equipe da Zona Norte teve triunfos de Vinícius Pedrosa, Fábio Silva, Marcos Júnior e Daniel Esperança, enquanto a GB diminuiu com Fernando Rabelo.

Já no Desafio Brasil Seleção Estadual, Brasília atropelou o Rio de Janeiro por 5 a 0, com as vitórias de Adolfo Campos, Alan Aragão, Gustavo Ferro, Magnun Valério e Marcus Vinicius. Os representantes do estado Fluminense venceram a delegação do Mato Grosso do Sul por 4 a 1, com os triunfos de Vagner Barbosa, Romeu Patrick, Fábio Valentino e Marcelo Galo. Já Nicholas Favaretto descontou.

Homenagem pela manhã

No começo da manhã, a família do professor Jean Rodrigo Aldrovande, morto na Zona Norte do Rio de Janeiro com um tiro na cabeça no começo deste mês, foi homenageada pela direção da CBJJD. O momento foi marcado por muita emoção dos familiares, dirigentes e todo o público na Arena Carioca 1.

Recomendado para você


Comentários