Internacional São Paulo Open de Jiu-Jitsu da CBJJE tem brilho de Mica Galvão em volta às competições

Publicada: 01/08/2023 - 18:19


Mica Galvão foi uma das grandes atrações do evento da CBJJE (Foto Alexsandro Pires Fotografia)
Mica Galvão foi uma das grandes atrações do evento da CBJJE (Foto Alexsandro Pires Fotografia)

Realizado no último sábado (29), no Ginásio do Ibirapuera-SP, o Internacional São Paulo Open de Jiu-Jitsu – Gi & No-Gi – da CBJJE contou com grandes lutas e campeões consagrados, entre eles o jovem faixa-preta Mica Galvão, que após 100 dias, retornou às competições conquistando o título meio-pesado com quimono.

Na disputa por equipes, a grande campeã geral (Gi & No-Gi) foi a Alliance, somando 32 medalhas de ouro, 16 de prata e 25 de bronze. Em segundo veio a Fratres JJ, com a Cícero Costha em terceiro. Lotus Club e G13 BJJ completaram o Top 5.

No masculino adulto faixa-preta, destaque para Hygor Brito (Templo Jiu-Jitsu) e Lucas Maquiné (Fratres JJ), campeões ouro duplo com o quimono. Enquanto Hygor faturou o peso-pesado e o absoluto, Lucas levou os títulos do peso-leve e absoluto cruzador.

“Fui campeão peso e absoluto cruzador, um total de seis lutas, sempre botando meu jogo pra frente, agressivo. Estou feliz, mas não satisfeito, e agora com o apoio da minha equipe, Fratres, é ir em busca de mais. Além disso, é sempre muito bom lutar na CBJJE, uma organização que valoriza os atletas”, destacou Lucas.

Ainda com o quimono, Mica Galvão brilhou. Recuperado de uma lesão, o faixa-preta manauara, de 19 anos, venceu três combates para sagrar-se campeão meio-pesado. Em entrevista após o evento, celebrou a volta com título.

“Graças a Deus, deu tudo certo! Foi um evento muito bacana, onde eu consegui voltar da minha lesão. Estava há 100 dias em lutar, então foi muito bom para o lado mental, mas também de espírito, pois fazia tempo que eu não competia pela CBJJE. Agora estou de olho nas próximas competições, muito animado para essa reta final do ano. E gostaria também de agradecer o carinho de todos que me mandaram mensagens de apoio”, disse Mica, que depois de São Paulo, vai passar por Vitória-ES, Florianópolis-SC e Manaus-AM.

Já sem o quimono, o principal nome foi o faixa-preta Walisson Pardim, da Gracie Barra BH, campeão peso e absoluto no masculino adulto. Além dele, Anderson Silva (Nabil) venceu o absoluto cruzador. As faixas coloridas, como de costume, também contaram com grandes confrontos e um alto nível.

Passado o Internacional São Paulo Open, que ainda teve as disputas no kids como um dos pontos alto, a CBJJE agora se prepara para o Sudeste-Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, dia 20 de agosto, em Minas Gerais, e que tem inscrições abertas.

Recomendado para você


Comentários