Invicto no MMA, peso-pesado Vitão Caiado se une ao time de estrelas da America Top Team; saiba mais

Publicada: 28/08/2021 - 13:59


Peso-pesado brasileiro se mudou para os EUA após temporada na Rússia (Foto MMA Series)

Vitor Caiado, mais conhecido como “Vitão” no cenário do MMA, ainda não sabe o que é perder. Imbatível em quatro lutas profissionais, o peso-pesado brasileiro venceu todos os seus confrontos até então por via rápida – nocaute ou finalização. O lutador, que estreou como profissional há menos de um ano, no Arena Global, ganhou rápido destaque no Brasil e logo foi para a Rússia, onde atropelou dois rivais de maneira fulminante.

“Foi uma experiência incrível morar na Rússia por dois meses, além de conhecer uma cultura diferente e visitar lugares incríveis, eu pude treinar com uma equipe espetacular. Graças a esse período na Rússia tive a oportunidade de realizar duas excelentes lutas, no Open FC e no MMA Series”, disse o peso-pesado.

Em solo russo, Vitor enfrentou primeiro Kamoldin Mamojonov, na quinta edição do Open FC. De frente com outro atleta invicto, o brasileiro precisou de apenas 30 segundos para liquidar o combate por nocaute técnico. Já em sua segunda apresentação, foi a vez do russo Yan Shipilov sofrer nas mãos de Caiado pelo MMA Series 35. Em novo show, ele precisou de 35 segundos para nocautear o rival e coroar sua grande fase.

“Há cinco anos comecei a treinar para me tornar um atleta profissional de MMA, desde o começo de tudo sempre treinei com profissionais, treinos duros, duas ou três vezes por dia me dedicando à evolução como lutador, e quando surgiu a oportunidade das quatro lutas profissionais fui lá, fiz meu melhor e conquistei as vitórias. Estou feliz, mas agora quero focar nos treinos e elevar meu jogo a outro nível”.

Aos 31 anos, o atleta que representa a MVP já está em solo norte-americano, onde vai treinar com alguns dos maiores nomes do MMA mundial na American Top Team (ATT). Dustin Poirier, Jorge Masvidal, Amanda Nunes (campeão do UFC) e Yaroslav Amosov (campeão do Bellator) são algumas das estrelas que fazem parte da equipe. Empolgado com as portas que pode abrir nos Estados Unidos, Caiado não escondeu a empolgação.

“Na American Top Team pretendo evoluir bastante como atleta. Sem dúvidas, é a maior equipe do mundo, com um grande celeiro de atletas, principalmente na minha categoria, peso-pesado. Vou treinar com grandes nomes do MMA mundial e me dedicar bastante para crescer e, automaticamente, melhorar o meu jogo por inteiro”, projetou o lutador natural da cidade de Crixás, em Goiás, que ainda completou:

“Acredito que treinando nos EUA terei mais oportunidades de lutar nos eventos que podem ser um caminho para o UFC, que é um grande sonho na minha carreira. Entretanto, também tenho o objetivo de lutar e fazer meu nome em outras organizações de MMA antes de chegar ao Ultimate”.

Em conversa com Thiago Custódio, empresário do atleta, ficou claro o planejamento e cautela nesse novo momento da carreira do promissor peso-pesado: “O Vitor é um atleta com os pés no chão, que entende a importância de estar bem treinado e confiante para subir no cage. Temos que continuar um fazendo um trabalho degrau por degrau, sem pressa, que sem dúvida o resultado virá”, finalizou o empresário.

Recomendado para você


Comentários