Irwing King Kong e Bianca Sattelmayer dominam noite de gala no SFT Combat 56; resultados

Publicada: 27/05/2025 - 17:07


King Kong derrotou Soldado e conquistou dois títulos numa só luta no SFT Combat 56 (Foto Myriam Albertuni)
King Kong derrotou Soldado e conquistou dois títulos numa só luta no SFT Combat 56 (Foto Myriam Albertuni)

Realizado no último sábado (24), em Brasília-DF, o SFT Combat 56 entrou para a história com a consagração de Irwing King Kong como campeão duplo de MMA em um único combate. Já dono do cinturão meio-pesado, Irwing enfrentou Rafael Soldado – até então campeão dos médios e nº 2 do Brasil segundo o Tapology – em peso casado (88kg) na luta principal do evento e, sem tomar conhecimento do adversário, venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Com o resultado, Irwing King Kong faturou os dois títulos que estavam em disputa, e agora campeão peso-médio e meio-pesado de forma inédita, se coloca em uma seleta lista do SFT. No co-main event, Bianca Sattelmayer, campeã de Xtreme, encarou Day Monster – nº 1 peso-por-peso da América Latina – pelo cinturão peso-palha de MMA, que estava vago, triunfou por decisão unânime e, assim como King Kong, se tornou campeã dupla do SFT, mas nas modalidades Xtreme e MMA. Ela foi a primeira mulher a alcançar tal feito na organização, repetindo Carlos Prates (hoje no UFC).

Ainda pelo card principal do SFT Combat 56, no MMA, Elismar Carrasco, nº 1 peso-por-peso do Brasil, derrotou Alan Silvério, nº 1 nos leves, por nocaute técnico, enquanto no Xtreme, Mayerson Giron, campeão do GP Gladiadores do Futuro, superou Cabelo Monteiro, primeiro no ranking do WGP, por decisão unânime dos jurados em confronto animado.

King Kong entra para a história do SFT

Repleta de expectativa, a luta principal do SFT Combat 56 começou com Irwing King Kong tomando a iniciativa e dominando o centro do cage contra Rafael Soldado. E antes que o atleta da casa se desse conta, King Kong conectou um direto de esquerda que desmontou Soldado, restando apenas completar o serviço no ground and pound até a interrupção do árbitro com menos de 2 minutos.

Dono de um cartel com 20 vitórias, 13 derrotas e dois empates no MMA, King Kong celebrou a conquista inédita e deixou um desafio para todos os outros campeões da divisão até 84kg em atuação no Brasil:

“Sensação única (ser campeão duplo), trabalhei muito para isso, são anos de estrada. Eu já imaginava que ia nocautear, fiz uma preparação muito boa, a estratégia estava montada e deu tudo certo. Agora, se a organização me permitir, eu quero desafiar o campeão de qualquer evento até 84kg para lutar comigo no SFT. Estou pronto”, afirmou Irwing.

Sattelmayer conquista segundo título

Grande destaque do 4º SFT Awards, quando ganhou o prêmio de “Gladiador(a) do Ano” em 2024, Bianca Sattelmayer segue em ascensão. No SFT Combat 56, a lutadora, que já detinha o título peso-palha de Xtreme, foi em busca do seu segundo cinturão contra Day Monster, dessa vez no MMA. E conseguiu.

Em um combate movimentado – e pautado nos chutes -, Bianca levou a melhor na visão dos três jurados (48-47, 49-46 e 49-46), e por decisão unânime, se tornou campeã dupla do SFT: de Xtreme e MMA nos palhas.

“Eu já sabia que ia ser uma guerra, mas eu sou a rainha do caos, fui criada no caos e vou reinar no caos. Sou muito grata por esse segundo título, só Deus, meu marido, minha família e meus parceiros de treino sabem tudo o que eu passei para chegar aqui. Obrigado”.

Bia (de vermelho) conquistou seu segundo cinturão no SFT Combat 56 (Foto Myriam Albertuni)
Bia (de vermelho) conquistou seu segundo cinturão no SFT Combat 56 (Foto Myriam Albertuni)

Nocautes agitam o SFT Combat 56

Nos outros 12 confrontos, sete nocautes animaram os fãs que acompanharam o evento, com destaque para o de Elismar Carrasco sobre Alan Silvério com um potente cruzado, marcando o 33º triunfo do veterano Carrasco no MMA. Além dele, nas artes marciais mistas, também nocautearam Alan Abacaxi, Raul Soares e Altamiro Neto. Wildemar Negueba, por outro lado, utilizou o Jiu-Jitsu para finalizar Átila Megatron com um mata-leão no primeiro round.

Já no Xtreme, Mayerson Giron derrotou Cabelo Monteiro por decisão unânime dos jurados na abertura do card principal, enquanto Gabriel Araújo, Yan Problema, Priscila Vargas aplicaram bons nocautes, coroando uma noite especial do SFT Combat 56 em Brasília.

RESULTADOS:

SFT Combat 56
Sábado, 24 de maio de 2025
Arena Hall, em Brasília-DF

Card principal
SUPERLUTA TÍTULOS MMA | Irwing King Kong derrotou Rafael Soldado por nocaute técnico no 1R
TÍTULO MMA | Bianca Sattelmayer derrotou Day Monster por decisão unânime dos jurados
MMA | Elismar Carrasco derrotou Alan Silvério por nocaute técnico no 1R
XTREME | Mayerson Giron derrotou Cabelo Monteiro por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
MMA | Wildemar Negueba finalizou Átila Megatron com um mata-leão no 1R
MMA | Alisson Silva derrotou Matheus Neguinho por decisão unânime dos jurados
XTREME | Gabriel Araújo derrotou Rafael Sonak por nocaute técnico no 1R
MMA | Matheus Rocha derrotou Luis Fernando por decisão unânime dos jurados
XTREME | Yan Problema derrotou Gabriel Pérola por nocaute técnico no 3R
MMA | Alan Abacaxi derrotou Charles One Punch por nocaute técnico no 1R
MMA | Júlio Jon Jones derrotou Paulo Nogueira por decisão dividida dos jurados
XTREME | Priscila Vargas derrotou Fabiana Peixoto por nocaute técnico no 2R
MMA | Raul Soares derrotou Leonardo Ribeiro por nocaute técnico no 1R
MMA | Altamiro Neto derrotou Diego Tigre por nocaute técnico no 2R

Recomendado para você


Comentários