Isaque Bahiense e Caio Almeida falam de expectativa para Abu Dhabi Grand Slam do Rio da AJP e projetam o World Pro
Por: Redação
Publicada: 08/10/2021 - 14:10
Marcado para acontecer entre os dias 22 e 24 de outubro, no Velódromo localizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ), o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, organizado pela AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Profissional) é um dos eventos mais aguardados pelos atletas na temporada, por sempre trazer combates de alto nível e também por servir como importante aquecimento para o Abu Dhabi World Pro, que será realizado entre os dias 15 e 19 de novembro, na Arena de Jiu Jitsu, na capital dos Emirados Árabes Unidos, reunindo a elite da arte suave.
Assim como na edição anterior, na atual temporada, o evento terá disputas nas faixas roxa, marrom e preta, e um dos grandes atrativos será o valor de mais de R$ 1 milhão distribuído apenas em premiações aos lutadores, o que torna a competição ainda mais acirrada. Com inscrições limitadas e válidas até o dia 15 de outubro, o Grand Slam do Rio já conta com atletas de destaque confirmados, como é o caso de Isaque Bahiense, que falou da sua expectativa para disputar o campeonato.
“A etapa do Rio do Grand Slam da AJP é uma das mais aguardadas pelos lutadores na temporada, pelo alto nível apresentado no torneio, premiações, e também por ser um aquecimento para o Abu Dhabi World Pro. As expectativas são as melhores. Já conquistei o Grand Slam Rio algumas vezes e espero conquistar novamente. Estou muito motivado para lutar novamente na minha cidade natal”, destacou o casca-grossa, que aproveitou para falar também sobre sua expectativa para entrar em ação no Abu Dhabi World Pro, em novembro.
“Sou o campeão da última edição do Abu Dhabi World Pro e ontem (quarta-feira) recebi o convite novamente para competir com todas as despesas pagas, uma forma de reconhecimento pelo meu trabalho por parte da federação, pela qual sou muito grato. Com certeza irei em busca do meu tricampeonato na faixa preta. O trabalho da federação é impecável. Eles colocam o Jiu-Jitsu em outro patamar”, disse Isaque, que está confirmado na disputa da categoria peso-médio (até 85kg) entre os adultos.
Já entre os masters, que também sempre proporcionam um verdadeiro show de Jiu-Jitsu, está confirmado o nome de Caio Almeida. O líder da equipe Almeida JJ vai lutar na divisão peso-leve (até 69kg), e assim como Isaque Bahiense, mostrou-se animado para competir na etapa do Rio de Janeiro da AJP.
“O Grand Slam do Rio é muito esperado e sonhado diariamente pela maioria dos atletas. A remuneração é alta e isso ajuda e muito os atletas, principalmente nesse momento de pandemia, onde as academias estão com poucos alunos. A expectativa é grande, estou treinando de domingo a sexta-feira. Meus alunos estão juntos comigo todos os dias no tatame e na preparação física, onde também tenho grande auxílio do Ítalo Vilardo, não estou só. Estamos treinando o ano inteiro para esse momento, focados também no Abu Dhabi World Pro. O Grand Slam do Rio está em nosso radar e queremos muito vencer. Estou totalmente pronto”, afirmou Caio, que também falou de sua expectativa para o World Pro.
“Estou confirmado para lutar no Abu Dhabi World Pro, onde em venci 2018 e 2020, e agora quero vencer também este ano. Eu lutei nos eventos da federação nesta temporada, venci International, National, South American e World Pro esse ano, e agora quero o Grand Slam e o Abu Dhabi World Pro novamente. Fiquei em terceiro no Grand Slam da Rússia, o que me fez acordar e me deu gás para os próximos eventos. Posso dizer com segurança que a federação está de parabéns. O glamour, o prestígio e a remuneração dada aos atletas são peças fundamentais”, concluiu.
SERVIÇO:
Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro
Data: 22 a 24 de outubro
Inscrições: no site https://ajptour.com/pt_BR/event/380 e no site Sou Competidor