Jackson Nagai vence superluta no GP Absoluto da IBJJF

Publicada: 06/09/2023 - 8:25


Jackson Nagai é um dos melhores do mundo na faixa-preta – Arquivo Pessoal

por Leonardo Fabri

Bronze em sua categoria na faixa-preta na última edição do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, o brasileiro Jackson Nagai venceu a sua superluta contra Natan Chueng na abertura do evento Grand Prix Absoluto da IBJJF, realizado na última sexta-feira (01/9), em Las Vegas, EUA. O atleta da Checkmat levou a melhor por 8 a 2.

“O evento foi show de bola. Os melhores do jiu-jitsu em ação, só cara sinistro. Fazer a abertura foi algo muito legal. Estava muito empolgada para mostrar o jiu-jitsu para frente, sem amarração, assim como meu oponente, que é um cara incrível. Demos nosso 100% e graças a Deus eu consegui sair com a vitória.”, celebrou Nagai.

Faixa-preta de Lucas Leite, Nagai, que é amazonense de nascença, mas iniciou no jiu-jítsu no Japão, onde treinou com o atual campeão peso leve do Rizin FF, Roberto Satoshi, até a faixa-roxa, acumulou muitos títulos em 2023, além de ter saído vitorioso em grandes superlutas, como a do último final de semana.

Só de medalhas de ouro foram seis conquistas, todas pela IBJJF, nos EUA: Santa Cruz Open; American National; Dallas Summer Open; Phoenix Open, com e sem kimono; e Houston Open. Nagai também foi bronze no Mundial da IBJJF, como supracitado; do American National, com e sem kimono; e do Denver Open.

Também campeão do Fight2Win neste ano, Jackson Nagai já projeta um 2024 ainda mais vitorioso. Além de tentar subir degraus no pódio do Mundial da IBJJF, ele tem como objetivos disputar importantes competições que ainda não teve a oportunidade de participar, incluindo em seu país natal.

“Em 2024 pretendo lutar o Campeonato Europeu, o Pan-Americano e novamente o Mundial, que são os mais importantes. Mas também quero muito lutar o Campeonato Brasileiro, que, assim como o Europeu, é uma competição que nunca lutei e espero ter esta oportunidade no ano que vem.”, planeja o brasileiro.

Recomendado para você


Comentários